Sophia @princesinhamt
Cinema

Digimon é mais assistido que Pantanal no Globoplay

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O poder da nostalgia é forte demais e, definitivamente, é um dos grandes motores da indústria cultural contemporânea. Prova disso é que Digimon Adventure, desenho exibido originalmente no início dos anos 2000 na TV Globinho, está em alta neste exato momento. O motivo? A primeira temporada da animação foi disponibilizada no Globoplay há poucos dias.

Para demonstrar a força dos “digimanos e digimanas”, a atração de 54 episódios emplacou um inusitado feito nesta semana: ficou na frente de Pantanal do Top 10 da plataforma durante pelo menos dois dias. A lista de produções mais vistas ainda comporta projetos como Os Ricos Também Choram, Milagre na Caverna, Arcanjo RenegadoMar do Sertão e Senhora do Destino.

É fã de Castlevania? Entenda onde a nova série de terror da Netflix se encaixa na história dos games

Desde sua primeira exibição no país, esta temporada do anime produzido pela Toei Animation ficou longe da emissora e foi ao ar apenas na TV a cabo. No entanto, com o avanço da série, que ganhou novas aventuras com outros protagonistas e abordagens do digimundo, o grupo de Tai, Matt e Sora retornou apenas em participações pontuais na TV aberta.

Este time de digiescolhidos ainda protagoniza um filme, a série Digimon Adventure Tri, o longa Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, um remake lançado no ano passado e muitas outras produções.

Atualmente, a franquia exibe uma nova aventura de monstros digitais: Digimon Ghost Game. No Brasil, a produção pode ser assistida na Crunchyroll. No ramo do cinema, um longa focado nos heróis de “Zero Two” será lançado em breve.

Pantanal já está em sua reta final. O remake será encerrado na primeira semana de outubro e será substituído por Travessia, folhetim escrito por Gloria Perez.

Relembre a história de Digimon Adventure

Alguns jovens estão em um acampamento de verão até que, inesperadamente, estranhos aparelhos caem do céu – os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) – e elas são transportadas para o Mundo Digital. Lá, elas conhecem os digimons, monstros digitais que podem evoluir – passar por uma digievolução – ganhando forças e novas habilidades.

Enquete da Semana: Qual desenho da sua infância deveria virar filme?

Eles descobrem que são os escolhidos para salvar aquele mundo e que cada digimon é o companheiro de um deles. Cada jovem também possui um brasão: Coragem, Amizade, Amor, Esperança, Confiança, Sabedoria, Luz e Sinceridade. Na medida que essas crianças crescem, elas aprendem a sobreviver aos obstáculos e enfrentar grandes aventuras.


Digimon







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.