Os easter eggs – referências ocultas que o público tem que reconhecer e decifrar – não são uma invenção nova. Cerca de 40 anos atrás, o clássico estava cheio de referências irônicas e pequenos detalhes. Mas graças, em especial, ao Universo Cinematográfico Marvel, eles são mais populares hoje do que nunca – e alguns fãs de filmes e histórias em quadrinhos fazem um verdadeiro esporte para encontrar o máximo possível deles.
Na maioria das vezes, são referências aos quadrinhos, outros filmes do MCU ou outros personagens da Marvel. Um easter egg em , por exemplo, só é realmente compreendido por verdadeiros especialistas em super-heróis (se é que eles o descobrem). Mas às vezes também há referências cruzadas à história do cinema que são destinadas àqueles familiarizados com as filmografias de estrelas individuais da Marvel – por exemplo, há um em que provavelmente captou a atenção dos fãs de .
A nova série da Marvel vai trazer de volta um vilão que não víamos há quase 20 anos
Há uma referência semelhante no filme de abertura do MCU: , no qual assumiu seu papel característico de Tony Stark pela primeira vez. Há uma cena em que a secretária e futura parceira de Stark, Pepper Potts (), se infiltra no escritório do vilão Obadiah Shane () para vasculhar seu computador em busca de arquivos confidenciais e relatórios sobre remessas ilegais de armas. Durante sua pesquisa, ela se depara com um disco rígido secreto que, entre outras coisas, contem informações sobre um navio chamado “MSC Lebowski”.
E os fãs de cinema, é claro, saberão imediatamente que esta é uma alusão a um dos maiores filmes clássicos dos anos 1990 – , dos irmãos . O filme traz Bridges como “The Dude”, no que provavelmente é seu papel mais popular. A propósito: o documento que você pode ver acima contém ainda mais referências (muito mais sutis) ao longa de 1998.
Homem de Ferro está disponível no Disney+, dentre outros .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema