A fantasia é um gênero diversificado e abrange muito mais do que criaturas místicas e . A prova disso está em um filme sobre um homem que precisa viver o mesmo dia repetidamente – e pode entrar no seu top 10 dos de todos os tempos com facilidade!
é hilário, filosoficamente estimulante e comovente ao mesmo tempo, tornando-se e melancólico da comédia que você pode ser visto várias vezes sem perder a graça.
Feitiço do Tempo: É disto que se trata!
O meteorologista Phil Connors () está irritado: ele deve ir para uma tranquila e um tanto remota cidade para cobrir a celebração do Dia da Marmota, com a ajuda do cinegrafista Larry () e sua nova produtora Rita Hanson (). Phil não sente nenhum apreço pela data, e pretende cobrir a celebração e voltar para casa o mais rápido possível.
Mas as condições climáticas obrigam o trio a passar a noite na pacata cidade. Quando o alarme de Phil toca no dia seguinte, ele descobre que é, novamente, o Dia da Marmota – só que ninguém além dele percebe o loop temporal!
Murray enriquece o filme com sua presunção patenteada, bajuladora e arrogante, que faz Phil parecer antipático até certo ponto. Ao mesmo tempo em que nos faz rir de sua provação com alegria, ele também nos desperta uma profunda pena.
A alternância constante entre simpatia e antipatia dá a Feitiço do Tempo não apenas um maior impacto emocional e uma maior taxa de humor, mas também o fortalece tematicamente: o clássico acaba se revelando um filme sobre o quanto nossas vidas consistem na mesmice constante – e sobre o que é necessário para preenchê-las de significado, propósito e alegria.
O filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema