Outlander é, sem dúvida, uma das séries históricas mais queridinhas do público. No ar desde 2014, a produção estrelada por Caitríona Balfe e Sam Heughan se encaminha para sua 7ª temporada, que tem estreia mundial marcada para 16 de junho. Até agora, foram 75 episódios e infinitos momentos que nos fizeram ora debulhar lágrimas, ora passar muita raiva. Mas você sabia que a 1ª temporada traz uma surpresa para lá de especial que só os fãs dos livros poderão reconhecer?
Para vê-la, você precisa pausar o 4º episódio, intitulado “The Gathering” (“Encontro”), em 15 minutos e 55 segundos. Estamos na cerimônia de juramento de fidelidade à Colum MacKenzie (Gary Lewis), no grande salão do Castelo Leoch. Glenna FitzGibbons, a Sra. Fitz (Annette Badland), acompanha Claire até o mezanino pelas escadas. Ao chegar lá em cima, ela se depara com uma mulher encostada no peitoril. Observe a seguir:
É ninguém mais, ninguém menos que Diana Gabaldon, autora dos livros que inspiraram o seriado! Nesta rápida aparição, ela interpreta uma personagem que recebeu não só um nome (Iona MacTavish), como um minidiálogo com a Sra. Fitz. “Glenna! Dá para ver que você deixou o lugar brilhando”, elogia Iona. Ao que a governante de Leoch responde: “Este vestido lindo de novo. Você ficou tão bem nele no último encontro.”
Detalhe: a escritora é americana, nascida no Arizona, mas adotou o sotaque escocês tão característico de Jamie e seu clã para gravar a cena. Em um vídeo divulgado pela Starz, emissora original de Outlander, é possível ver primeiro Diana em ação e depois comentando a experiência que foi adentrar seu próprio universo. Confira:
“Eu não normalmente não me visto assim”, brinca Diana, apontando para o figurino do século 18 que ganhou da produção. “Eles fizeram para mim, para o que provavelmente vai ser minha primeira e única vez como atriz”, continua, garantindo que arrasou no sotaque.
“Eu fiquei impressionada com o set e com a produção em geral. É imensa! É muito maior do que eu sempre imaginei”, admite a autora. “Tudo é tão organizado. Tudo o que eu vi foi feito com muito atenção aos detalhes, com muita devoção à qualidade.”
E aí, você já tinha notado esse easter egg? Já achou outros espalhados por Outlander? Conte para a gente nos comentários.
Fonte: adorocinema