, , e até mesmo já são figurinhas repetidas quando falamos de — ninguém precisa recomendar para que vocês se sintam compelidos a assistir.
No entanto, o AdoroCinema veio indicar um que não é tão desconhecido, mas definitivamente tem diversos elementos que podem colocá-lo em sua maratona anual de Natal. Estamos falando de , filme indicado ao Oscar 2020 como Melhor Animação, ao lado de títulos como , , e .
O filme se passa em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, e acompanha Jesper (), um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas.
Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva () e no misterioso carpinteiro Klaus (), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. A presença de Jesper acaba transformando todos os habitantes da cidade e coloca em risco toda a rivalidade que eles cultivavam entre si.
No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 95% de avaliações positivas da imprensa, além dos 96% do público. “Um dos melhores e mais inesperados filmes de Natal que já assisti em anos”, escreveu Dev Shea, crítica do site Nightmarish Conjurings, enquanto Bilge Ebiri, da Vulture, afirmou que longa-metragem é “estranho e esquisito, mas toda essa estranheza e esquisitice lhe dão personalidade, charme e uma qualidade livre e sem sentido que parece revigorante.”
É um material movimentado, mas ousadamente ambicioso e gloriosamente livre de clichês natalinos.
Klaus está disponível no catálogo da Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema