Depois de diversos adiamentos, Aquaman 2 finalmente chegará aos cinemas em dezembro deste ano. Ainda sem tantos detalhes oficiais, sabe-se que o longa deve apresentar a despedida de Jason Momoa como o rei dos mares da DC Comics, antes de embarcar em outra saga dentro do estúdio.
Dentre as supostas narrativas que acompanharão a trama, o ator revelou à Variety que havia escrito um argumento de 50 páginas para o filme. Nele, as mudanças climáticas representariam o principal combate do filme, seriam as antagonistas da história. O super-herói atuaria como um ativista ambiental.
“A coisa bonita [sobre Aquaman e o Reino Perdido] é que eu e meu parceiro escrevemos o primeiro tratamento para ele e foi sobre um tratamento de 50 páginas, e muito disso tem a ver comigo conversando com a ONU sobre o que está acontecendo com o derretimento das calotas polares”, disse Momoa à Variety. “Não há nenhuma galáxia distante vindo para nos destruir ou alienígenas de outro lugar. Somos nós que estamos arruinando nosso planeta. Precisamos nos recompor e salvar nossa casa.”
Apesar das boas intenções do astro de Hollywood, a Warner Bros. decidiu arquivar o argumento durante a produção do longa, apesar de tê-lo comprado e, supostamente, utilizar alguns pontos na narrativa.
Sobre sua relação com o personagem e o sua despedida do papel, ele soa divisivo: “Não é que eu não me importe com o Aquaman; é um personagem maravilhoso”, disse o ator à revista Men’s Health. “Aquaman é provavelmente o personagem mais difícil da história dos quadrinhos. Ele foi ridicularizado e ridicularizado, mas tentei dar-lhe coração e alma, e tenho orgulho disso de certa forma. Eu sinto pressão para [a sequência] se sair bem? Não. Tudo o que posso fazer é dar tudo de mim. Mas está nas mãos de muitas outras pessoas.”
De acordo com alguns relatórios sobre a nova era da DC nos cinemas, Jason Momoa está sendo cogitado como interpretar o vilão Lobo, alienígena do planeta utópico de Czarnia. Curiosamente, esse é um pedido antigo dos fãs.
Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.
Fonte: adorocinema