Curtindo a Vida Adoidado (1986) é um dos maiores clássicos dos anos 80 e agora o filme comandado por John Hughes vai receber um spin-off pelos criadores da série de sucesso Cobra Kai na Netflix, Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, chamado Sam and Victor’s Day Off (O Dia de Folga de Sam e Victor, em tradução, lembrando que o nome do filme original é Ferris Bueller’s Day Off).
Mas quem são Sam e Victor? Os dois são uma dupla de manobristas que aparecem no filme original. Inusitado, não é mesmo? De acordo com o Deadline, Sam and Victor’s Day Off se passará no mesmo dia que Ferris (Matthew Broderick), Cameron (Alan Ruck) e Sloane (Mia Sara) matam aula, mostrando os manobristas aprontaram enquanto o trio se divertia pela cidade. No filme, eles decidem levar a Ferrari do pai de Cameron pra um rolê na cidade, sem saber do quanto ela é valiosa para o pai do menino.
Esses personagens não receberam nomes oficiais em Curtindo a Vida Adoidado, mas foram interpretados por Richard Edson e Larry “Flash” Jenkins, que morreu em 2019. Os criadores de Cobra Kai, Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, serão os produtores de Sam and Victor’s Day Off, que está em desenvolvimento, enquanto Bill Posley está definido para escrever o filme – sem diretor definido no momento.
Curtindo a Vida Adoidado se passa no último semestre do curso do colégio, quando Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).