No filme da Sessão da Tarde hoje (17/01), embarque na primeira parte da adaptação cinematográfica de ! Às 15h25 (horário de Brasília) desta sexta-feira, fique ligado na Globo para conferir ! Saiba mais:
Esta é a história de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje
Em Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o jovem protagonista Percy () enfrenta vários problemas na escola – e acredita que isso esteja relacionado à sua dislexia e déficit de atenção. Criado por sua mãe, Sally (), ele hoje vive com o padrasto Gabe Ugliano (), um homem que despreza (e o sentimento é recíproco).
Após ser atacado por forças místicas em uma excursão escolar, Percy tem uma revelação bombástica: ele é, na verdade, filho do Deus dos oceanos Poseidon () – e, por isso, possui poderes que fazem dele um semideus!
A descoberta o coloca sob a proteção de seu amigo Grover Underwood (), que, além de ser um sátiro disfarçado, o guia até o Acampamento Meio-Sangue, um local seguro para semideuses. No acampamento, Percy é treinado por Quíron () e começa sua jornada para se tornar um grande guerreiro.
Um dia, porém, Percy é acusado de roubar o poderoso raio de Zeus (), capaz de fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (), que está mantendo a mãe do rapaz presa no submundo, visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: se ele entregar o raio – que, na verdade, não possui –, sua mãe ficará livre.
A partir disso, Percy parte em uma jornada para resgatar sua mãe, Sally – contando com a ajuda valiosa de Grover e Annabeth Chase (), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.
Capitã Marvel em Percy Jackson e o Ladrão de Raios?
Pois é, isso quase aconteceu! Antes que a atriz Alexandra Daddario fosse escolhida para o papel de Annabeth, diversas outras estrelas fizeram testes para viver a personagem no filme. Entre as candidatas estavam – a do MCU –, e até – que se popularizou como Elena Gilbert na série .
Filme não agradou ao autor original!
A trama de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, filme da Sessão da Tarde de hoje, do autor – que, por sinal, não ficou nada contente com a adaptação para o cinema há 15 anos. Rick chegou a se oferecer para revisar o roteiro do filme gratuitamente e sugerir mudanças, mas seu pedido foi ignorado.
“O roteiro como um todo é terrível”, escreveu o autor em seu blog na época. “Não quero dizer simplesmente que ele se desvia do livro, embora certamente faça isso a ponto de ser quase irreconhecível como a mesma história. Os fãs dos livros ficarão bravos e desapontados.”
Apesar de ter ganhado uma sequência, , Riodan só se sentiu verdadeiramente satisfeito com a nova versão da saga, no Disney+: . Desta vez, o roteiro contou com a colaboração direta de Riordan, garantindo maior fidelidade à obra original.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema