Sophia @princesinhamt
Cinema

Criador de House of the Dragon se irrita com fãs de Game of Thrones: “Nem todos vão gostar”

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A primeira temporada de House of the Dragon foi um sucesso na HBO, sendo renovada para a segunda temporada. Mas nem todos gostaram da série spin-off de Game of Thrones, especialmente alguns fãs da produção original e dos livros de George R.R. Martin. Isso levou o criador de House of the Dragon, Ryan Condal, a responder algumas críticas.

Em House of the Dragon, acompanhamos a guerra civil que acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o Trono de Ferro após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono de Westeros.

House of the Dragon: 2ª temporada promete mais sangue, guerra e tragédias; saiba o que esperar

Criador de House of the Dragon responde fãs de Game of Thrones

2024 word1
HBO Max

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o Ryan Condal respondeu algumas críticas vindas da base de fãs de Game of Thrones para House of the Dragon.

“Eu fiz muito trabalho, espero que seja um trabalho bem-sucedido, para tentar mostrar a eles que sou um deles”, disse Condal. “Eu venho para esta produção como um grande fã de longa data dos livros: Eu li os livros várias vezes, ouvi todos os audiolivros, agora li Fogo & Sangue provavelmente mais vezes do que qualquer volume de As Crônicas de e Fogo, eu me comunico com George regularmente. Estou tão nele quanto você pode estar”.

“Ainda vou fazer escolhas que nem todos vocês vão gostar, mas, no geral, estou realmente cuidando da santidade e do bem-estar do trabalho de George. Eu me preocupo imensamente com isso tanto como fã quanto como administrador e showrunner. Contanto que eu possa deitar minha cabeça no travesseiro à noite sabendo que trouxe esse tipo de amor e fidelidade ao trabalho dele, então sinto que fiz meu trabalho”, completa.

House of the Dragon é baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, e se passa mais de 200 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones, onde acompanhamos a guerra civil entre a família Targaryen que ficou conhecida como A dos Dragões. O material original é escrito como um registro histórico baseado na versão de diferentes narradores, enquanto a série apresenta uma versão final para os eventos contados – o que resultou em algumas mudanças que desagradaram os fãs.

Dentre elas, uma das maiores críticas envolveu o desenvolvimento do personagem Daemon Targaryen, interpretado por Matt Smith – especialmente no episódio final, que para alguns foi longe demais pela cena que ele enforca Rhaenyra (Emma D’Arcy), o que não teria precedentes nos livros. “Sim, por favor, explique para mim e para George quem Daemon é como um personagem, todo mundo”, ironiza Condal sobre as .

Os 10 episódios da primeira temporada de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como as oito temporadas de Game of Thrones.


House of the Dragon

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.