Sim, anos após o término de , ainda estamos questionando o final controverso: foi realmente planejado desde o início ou foi algo improvisado? Assistimos novamente à série da CBS sabendo o destino de cada um de seus personagens e, se havia alguma dúvida de que os roteiristas sabiam como encerrar a história desde o início, ela agora foi dissipada.
Robin () tinha que ficar com Ted (), assim como o relacionamento entre ela e Barney () estava condenado desde o início. O fato da cena final ter sido filmada anos antes de ir ao ar para manter a continuidade com os filhos de Ted já é uma prova irrefutável de que os roteiristas queriam que Ted pegasse a trompa azul para tentar outra vez com Robin.
Mas se você ainda não está convencido, compilamos as pistas que provam que eles estavam nos avisando o tempo todo.
Apresentação de Robin
Esse tópico foi discutido inúmeras vezes pelos fãs da série. O título, How I Met Your Mother (Como Conheci Sua Mãe), nunca foi muito correto, pois na verdade conta a história de como ele conheceu o amor de sua vida. Se Ted queria contar a seus filhos a história de como conheceu Tracy (), por que a história começa logo quando ele conhece Robin? Desde o início, os roteiristas estavam nos dizendo que a pessoa importante na série é ela.
Barney se apaixona por Robin
Barney está apaixonado por Robin quase desde que a conheceu, e o momento-chave em que isso se torna evidente é quando eles passam um “Buddy Day” juntos. No início da série, os dois decidem passar um dia juntos e se divertir. Eles jogam laser tag, fumam charutos e bebem uísque, sendo que os dois últimos são hobbies que compartilham. Nesse episódio, é possível ver a mudança nos sentimentos dele por ela. Deve-se observar que isso acontece nos primeiros episódios, portanto, o triângulo amoroso de Ted, Barney e Robin sempre existiu.
Boicotando o casal
Barney sempre deixou claro que ser solteiro é a melhor maneira de viver. No entanto, era uma atitude artificial para proteger suas inseguranças e medos. Lembre-se de quando ele se torna o homem de terno que todos conhecemos depois de romper com sua parceira de uma forma muito trágica para ele? Na verdade, ele sempre quis ter sua própria família. E, de fato, isso fica comprovado no final, quando ele tem uma filha.
A mensagem que ele compartilhava com os amigos era que eles não deveriam ficar noivos, morar com o parceiro ou iniciar um relacionamento sério. Portanto, não é de surpreender que, quando Ted e Robin vão morar juntos, Barney comece a boicotá-los. Além de contar a eles as coisas ruins de viverem juntos, ele decide roubar o caminhão de mudança.
O interessante é que, quando se trata do relacionamento entre Lily () e Marshal (), ele reage de forma completamente diferente e vai às lágrimas quando seus amigos passam por momentos ruins no relacionamento. Como você deve se lembrar, Barney vai visitar a amiga em São Francisco para pedir que ela volte para Nova York e se case com Marshall, portanto Barney nem sempre é contra relacionamentos e o único motivo que ele tinha para boicotar Robin e Ted era que ele não queria que o casal desse esse passo adiante.
O pacto de Ted e Robin
Isso é algo que já foi visto em muitos filmes e séries, mas dessa vez tem um significado mais importante. Em um episódio da quarta temporada, Ted e Robin prometem que, se não estiverem em um relacionamento com outra pessoa até os 40 anos, eles se casarão um com o outro. Não é a única vez que o assunto é abordado, então certamente é algo que está presente na trama.
Na sétima temporada de How I Met Your Mother, Ted percebe que quer ficar com ela quando ela começa a namorar Barney. Ele pergunta diretamente se eles vão se casar aos 40 anos, mas ela diz que não. Ele não desiste e promete a ela que “se houver esperança de que eu possa fazer isso, estarei esperando”. Mais tarde, vemos que ele não estava mentindo.
Apesar da resposta, parece que Robin não ignorou a promessa. Quando seu relacionamento com Barney termina, ele lhe diz que eles podem se casar quando completarem 40 anos, mas ela ressalta que já havia prometido isso a Ted. Portanto, ela o colocou na frente e cogitou a possibilidade de se casar com ele.
A maldição da família Stinson
Embora seja uma piada, ela ainda faz sentido no contexto geral. No início da última temporada, James Stinson (), irmão de Barney, anuncia que está se divorciando de sua companheira. É então revelado que a família tem sido vítima de uma maldição desde o início do século XIX, que faz com que todos os homens Stinson sejam obcecados por flertar e dormir com pessoas diferentes.
Barney acreditava que seu irmão venceu a maldição e fica triste ao descobrir que não, especialmente porque ele está prestes a se casar. É certo que o motivo do rompimento entre Robin e Barney não tem nada a ver com infidelidade, mas é mais um indício de que o casal não tinha muito futuro.
Ted sempre esteve lá
Ted sempre foi o ombro para a Robin chorar. Se ela estivesse passando por um momento ruim com alguém, como quando seu relacionamento com Don () terminou, ela recorria a Ted para contar a ele sobre seu problema. Ninguém duvidava que Lily também era um grande apoio, mas a série mostrou várias vezes como seu amigo conseguia animá-la. Ela o procurava e ele estava sempre disponível. Poucos relacionamentos são tão próximos quanto esse.
As dúvidas constantes de Robin e Barney
Os fãs que criticam o final da série reclamam que os roteiristas se concentraram no casamento de Barney e Robin durante toda a temporada e que não foi correto encerrar o relacionamento em apenas alguns minutos, embora tenham nos dito o tempo todo que ele não estava indo a lugar algum.
Em todos os episódios, há um momento de dúvida, seja por parte da noiva ou do noivo. Na verdade, os problemas começam no pedido de casamento, quando Robin diz que não pode se casar com alguém que mente daquele jeito – embora ela mude de ideia mais tarde, obviamente.
Ambos estão preocupados se discutirão demais, se ainda terão uma vida sexual ativa quando forem mais velhos ou se conseguirão se comunicar bem, e parece que a todo momento eles encontram uma desculpa para não ir em frente com o casamento. Eles admitem que estão apaixonados, mas não conseguem esconder suas dúvidas constantes.
Apesar de tudo, chega o momento em que eles dizem “sim” e realmente se amam, apesar de seus problemas. Na cena em que os vemos saindo da igreja, o narrador diz esta frase que faz sentido alguns capítulos depois: “Tudo o que veio depois não foi perfeito. Nada é perfeito”.
Conclusão
O tema central da série sempre foi o triângulo amoroso entre Ted, Robin e Barney, e os roteiristas decidiram condensá-lo em seus minutos finais. Barney sempre foi apaixonado por Robin, mas ela sempre se voltou para Ted, que, ao mesmo tempo, nunca esqueceu seu grande amor. O relacionamento entre Barney e Robin nunca deu certo, nem mesmo quando eles estavam prestes a se casar. As discussões entre os dois foram constantes e as dúvidas sobre o relacionamento deles estiveram presentes durante toda a série.
Por outro lado, Robin e Ted pareciam o casal perfeito, mas Ted queria formar sua própria família, algo que era incompatível com ela e que ele encontrou com Tracy. A história pode ter sofrido algumas reviravoltas quanto ao fato de Robin ficar com um ou com outro, mas nunca se afastou do objetivo: Ted e Robin tinham que ficar juntos. No final, quando Robin realizou seus sonhos profissionais, viajou pelo mundo e está pronta para se estabelecer, ela recorre a Ted porque sabe que finalmente pode dar certo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema