O status que desfruta hoje como ator é inquestionável. Sua carreira é respaldada por sua experiência e pelos prêmios que recebeu, incluindo o Oscar por seu papel em , um drama de 2013 sobre pessoas soropositivas e seus diferentes perfis, bem como a convivência com a doença.
Mas houve uma época em que ele se concentrou em papéis diferentes. Nos anos 2000, McConaughey se tornou um dos reis das comédias românticas. Títulos como , e , além de uma participação especial em , estão incluídos em seu currículo.
No entanto, esse é o tipo de trabalho que deixa um ator marcado em Hollywood. E nem sempre isso é bom. Por isso, McConaughey sentiu que precisava fazer uma pausa ou começar a dar alguns ‘nãos’ para redirecionar sua carreira para outros tipos de projetos. Pelo menos foi isso que ele confessou no programa de tênis de , conforme relatado pela Entertainment Weekly.
“Tive muito sucesso fazendo esse tipo de filme, mas eu era apenas o cara da comédia romântica. Esse foi o meu caminho e eu adorava isso na época. Eles me pagaram muito bem e funcionava da mesma forma. Mas a influência desses projetos era tão forte que não me dava espaço para mais nada e eu queria fazer coisas diferentes, mas só recebia feedback negativo de Hollywood”, disse o ator ao jornalista esportivo.
“Eu não queria continuar assim, então decidi parar de fazer o que estava fazendo até então. Foi quando me mudei para o Texas, para um rancho, e fiz uma promessa a mim mesmo e à minha esposa de que basicamente não voltaria a trabalhar até que me oferecessem esses novos papéis pelos quais eu estava começando a me interessar.”
E foi exatamente isso que McConaughey transmitiu ao seu agente. O resto é história.
É claro que essa guinada na carreira significou que ele teve que recusar projetos muito ambiciosos e lucrativos, o que foi sinônimo, por exemplo, de um filme de ação pelo qual ele poderia ter recebido quase 15 milhões de dólares. “Acho que foi a coisa mais revolucionária que já fiz e foi quando Hollywood percebeu que eu levava minha proposta a sério. Acho que isso também criou um perfil muito mais atraente para mim em termos de mudança de carreira.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema