Sophia @princesinhamt
Cinema

Como está o menino de O Sexto Sentido, Haley Joel Osment, mais de 20 anos depois do terror

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Sexto Sentido (1999) é um dos maiores clássicos de suspense e terror da história do cinema, filme de M. Night Shyamalan que marcou a carreira de Bruce Willis e colocou Haley Joel Osment no papel do assombrado garoto Cole Sear. Mais de 20 anos do lançamento de O Sexto Sentido, contamos por onde anda Osment e como ele está atualmente.

Haley Joel Osment tinha apenas 11 anos quando estrelou O Sexto Sentido ao lado de Bruce Willis e recebeu nada menos que uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel (de seis indicações no total para o filme). Antes disso, ele esteve em outro clássico de Hollywood: Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994), ao lado de Tom Hanks.

Por onde anda Haley Joel Osment, mais de 20 anos depois de O Sexto Sentido?

2025 word1
Prime Video/Disney

Haley Joel Osment continuou sua carreira como ator após o sucesso de O Sexto Sentido nos cinemas e teve papel de destaque nos filmes A Corrente do Bem (2000) e A.I. – Inteligência Artificial (2001) de Steven Spielberg, além de dublagens em Ei Arnold!, Uma Família da Pesada, Buzz Lightyear do Comando Estelar e Mogli, o Menino Lobo 2.

Mais crescido, entre 2004 e 2012 — quando tinha entre 15 e 23 anos — Osment esteve em apenas um filme, Duelo de Gigantes (2007). Porém, ele continuou seus estudos e se formou em uma das melhores faculdades de Teatro de Nova York, além de continuar com seu trabalho na dublagem.

Depois desse período, ele esteve em diversos filmes como I’ll Follow You Down (2013), Tusk – A Transformação (2014), Entourage: Fama e Amizade (2015), Quase Amigos (2016), Sonâmbula (2017), Loucuras de Amor (2017), Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), The Devil Has a Name (2019), Bad Therapy (2020) e Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica (2020). Atualmente com 34 anos, ele também apareceu em diversas séries de TV nos últimos anos, incluindo participações em Silicon Valley, Arquivo X, Future Man, Goliath, O Método Kominsky, What We Do In The Shadows e até mesmo The Boys.

Recentemente, Bruce Willis anunciou uma pausa na carreira em função do diagnóstico de afasia, e Haley Joel Osment prestou homenagem ao ator e antigo companheiro de cena. “Tem sido difícil encontrar as palavras certas para alguém em quem sempre me inspirei – primeiro nas telas e depois, por um grande golpe de sorte, pessoalmente. Ele é uma verdadeira lenda, que enriqueceu nossas vidas com uma carreira singular de quase meio século. Tenho muita gratidão pelo que pude testemunhar em primeira mão e pelo enorme trabalho que ele construiu para desfrutarmos ainda por anos e anos pela frente”, escreveu Osment, que imortalizou a frase “Eu vejo gente morta” em O Sexto Sentido.


O Sexto Sentido







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.