Sophia @princesinhamt
Cinema

Como está o menino de O Sexto Sentido, Haley Joel Osment, mais de 20 anos depois do terror

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Sexto Sentido (1999) é um dos maiores clássicos de suspense e terror da história do cinema, filme de M. Night Shyamalan que marcou a carreira de Bruce Willis e colocou Haley Joel Osment no papel do assombrado garoto Cole Sear. Mais de 20 anos do lançamento de O Sexto Sentido, contamos por onde anda Osment e como ele está atualmente.

Haley Joel Osment tinha apenas 11 anos quando estrelou O Sexto Sentido ao lado de Bruce Willis e recebeu nada menos que uma indicação ao de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel (de seis indicações no total para o filme). Antes disso, ele esteve em outro clássico de Hollywood: Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994), ao lado de Tom Hanks.

Por onde anda Haley Joel Osment, mais de 20 anos depois de O Sexto Sentido?

2024 word1
Prime Video/Disney

Haley Joel Osment continuou sua carreira como ator após o de O Sexto Sentido nos cinemas e teve papel de destaque nos filmes A Corrente do Bem (2000) e A.I. – Inteligência Artificial (2001) de Steven Spielberg, além de dublagens em Ei Arnold!, Uma Família da Pesada, Buzz Lightyear do Comando Estelar e Mogli, o Menino Lobo 2.

Mais crescido, entre 2004 e 2012 — quando tinha entre 15 e 23 anos — Osment esteve em apenas um filme, Duelo de Gigantes (2007). Porém, ele continuou seus estudos e se formou em uma das melhores faculdades de Teatro de Nova York, além de continuar com seu trabalho na .

Depois desse período, ele esteve em diversos filmes como I’ll Follow You Down (2013), Tusk – A Transformação (2014), Entourage: Fama e Amizade (2015), Quase Amigos (2016), Sonâmbula (2017), Loucuras de Amor (2017), Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), The Devil Has a Name (2019), Bad Therapy (2020) e Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica (2020). Atualmente com 34 anos, ele também apareceu em diversas séries de TV nos últimos anos, incluindo participações em Silicon Valley, Arquivo X, Future Man, Goliath, O Método Kominsky, What We Do In The Shadows e até mesmo The Boys.

Recentemente, Bruce Willis anunciou uma pausa na carreira em função do diagnóstico de afasia, e Haley Joel Osment prestou homenagem ao ator e antigo companheiro de cena. “Tem sido difícil encontrar as palavras certas para alguém em quem sempre me inspirei – primeiro nas telas e depois, por um grande golpe de sorte, pessoalmente. Ele é uma verdadeira , que enriqueceu nossas vidas com uma carreira singular de quase meio século. Tenho muita gratidão pelo que pude testemunhar em primeira mão e pelo enorme trabalho que ele construiu para desfrutarmos ainda por anos e anos pela frente”, escreveu Osment, que imortalizou a frase “Eu vejo gente morta” em O Sexto Sentido.


O Sexto Sentido







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.