Hoje, é difícil assimilar o sem como o , como a , ou, claro, como o Capitão América. Porém, quando eles assinaram seus contratos, o gênero de super-heróis não era tão famoso assim, e nossos astros não sabiam se teriam sucesso na empreitada.
Para se ter ideia, quando Evans foi convidado para (2011), ele havia acabado de protagonizar o fracassado (2005) – filme que foi completamente detonado por público e crítica. Talvez seja por isso que o ator sofreu com algumas dúvidas em relação ao papel de Steve Rogers, conforme relatado por ele mesmo no livro MCU: The Reign of Marvel Studios.
Amante dos quadrinhos, Evans admitiu que o primeiro pensamento que lhe passou pela cabeça foi de que, talvez, o plano da Marvel não estivesse à altura do personagem.
“[Eu pensava:] Acabei de assinar minha sentença de morte. Minha vida acabou. O que mais me preocupava era fazer filmes de merda. Não quero fazer filmes de merda e ser contratualmente obrigado a fazer filmes de merda”, contou.
Felizmente, o astro seguiu em frente com o trabalho e, no fim, sua atuação se tornou um sucesso. Captain America: The First Avenger (no original) foi muito bem recebido por público e crítica, ajudando a montar a base para o MCU que conhecemos hoje.
Dirigido por , o longa-metragem ainda foi estrelado por , , , e outros.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema