No dia 13 de fevereiro, retornará ao cinema na, chamada . A trilogia iniciada em 2001 foi um enorme fenômeno de bilheteria, com 756 milhões de dólares em receitas internacionais. Mas nenhum sucesso impediu que a estrela ficasse entediada com o próprio trabalho.
Renée Zellweger retirou-se das telas por 6 anos, entre 2010 e 2016, e declarou um hiatus em sua carreira. A decisão surpreendeu a todos, incluindo seu parceiro de cena , que fez questão de perguntá-la o que motivou esse “sabático”, em uma entrevista conduzida por ele:
“Porque eu precisava [de uma pausa]. Eu estava farta do som da minha própria voz. Quando eu estava trabalhando, eu ficava tipo, “Oh, meu Deus, ouça a si mesma. Você está triste de novo, Renée? Oh, essa é sua voz louca?” Era uma regurgitação das mesmas experiências emocionais”.
Mas a pausa não se tratou de férias completas, já que Renée continuou trabalhando em diversas áreas de sua vida além da carreira de atriz:
“Eu escrevi música e estudei direito internacional. Construí uma casa, resgatei dois cachorrinhos mais velhos, criei uma parceria que levou a uma produtora, defendi e arrecadei fundos com um amigo doente, passei muito tempo com a família e afilhados e dirigi pelo país com os cachorros. Fiquei saudável”, listou Zellweger.
Renée Zellweger voltou a atuar por Bridget Jones
Seu grande retorno foi um sucesso porque a atriz voltou, justamente, para fazer , em 2016, terceiro filme da tão querida franquia. Pouco tempo depois, ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2020 por sua incrível atuação em . Na cinebiografia de , ela interpreta o papel da superestrela . Vale ressaltar que ela já havia ganhado o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2004 por sua atuação em .
*Conteúdo global AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema