Nenhum serviço de streaming lança tantas séries novas por ano quanto a Netflix. Porém, das mais de 100 séries originais por ano, apenas algumas conseguem passar de uma temporada. Muitas vezes, os fãs passam meses se preocupando com o destino de seus programas favoritos. E, não raramente, o veredito chocante vem em seguida: cancelado.
Mais de 20 séries foram canceladas em 2022. A Netflix pode estabelecer um novo recorde este ano. Somente no primeiro mês, foram anunciados os finais prematuros de sete séries. Para mantê-lo atualizado, você pode encontrar uma visão geral de todos os cancelamentos da Netflix em 2023 aqui.
Visão geral de todas as séries que a Netflix cancelou em 2023:
Atualizaremos esta visão geral regularmente. Abaixo, você também encontrará uma lista de todas as séries da Netflix cujo fim (planejado) para este ano já foi definido ou divulgado.
Rebelde (2022)
- Cancelada em maio
- Temporadas: 2
A série adolescente mexicana Rebelde é a sequência da telenovela mexicana de grande sucesso de 2004, que por sua vez foi um reboot da telenovela argentina Rebelde Way. A série conta a história de adolescentes amantes da música em uma escola de elite. Após duas temporadas e 16 episódios, a série foi cancelada.
Smiley
- Cancelada em abril
- Temporadas: 1
Em Smiley, série romântica espanhola, o barman Alex e o arquiteto Bruno se conhecem por meio de uma mensagem de voz enviada para o número errado. Com muita inteligência e charme, a série conta uma história de amor não convencional na cena gay de Barcelona. Infelizmente, não haverá uma segunda temporada. O criador da série, Guillem Clua, confirmou isso em abril de 2023.
Freeridge
- Cancelada em abril
- Temporadas: 1
A comédia adolescente Freeridge foi lançada em fevereiro de 2023 como um spin-off da série da Netflix On My Block, que foi cancelada após 4 temporadas. Nela, um grupo de amigos de uma pequena cidade da Califórnia conjura uma maldição mortal. A Netflix interrompeu a produção depois de 2 meses e cancelou uma segunda temporada de Freeridge.
Sex/Life
- Cancelada em abril
- Temporadas: 2
A comédia dramática erótica contava a história da esposa e mãe Billie Connelly. Entediada com sua vida suburbana, Billie relembra as aventuras apaixonadas com seu ex-namorado Brad. Um mês após o início da segunda temporada, a Netflix cancelou a série Sex/Life.
O Jovem Wallander
- Cancelada em março
- Temporadas: 2
O Jovem Wallander é uma reimaginação moderna que mostra o cultuado investigador sueco dos romances policiais de Henning Mankell como um recruta policial em Malmö. Foi apenas um ano após o início da segunda temporada que a notícia do cancelamento chegou. Felizmente, pela primeira vez, a série policial não nos deixa com muitas perguntas sem respostas.
Ridley Jones: A Guardiã do Museu
- Cancelada em março
- Temporadas: 5
Na série animada, a jovem Ridley Jones cuida dos tesouros de um museu onde as peças expostas ganham vida à noite. Imediatamente após o início da quinta temporada, o criador da série, Chris Nee, anunciou no Twitter que a Netflix havia cancelado a série. Ridley Jones foi a primeira série animada da Netflix para crianças em idade pré-escolar com um personagem recorrente não binário.
Cabeça Quente
- Cancelada em fevereiro
- Temporadas: 1
Mais uma vez, a Netflix não demorou a se manifestar. Apenas dois meses após seu lançamento, a série turca de ficção científica Hot Skull também se junta à lista de programas da Netflix cancelados após apenas uma temporada. Cabeça Quente foi um moderado sucesso com uma premissa distópica inovadora e contou sobre um mundo no qual um vírus é transmitido pela linguagem. Os infectados balbuciam sem sentido para si mesmos até sucumbirem completamente à loucura.
Juvenile Justice
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 1
Os fãs tiveram que temer pelo destino da série de advogados sul-coreana por quase um ano antes de ser anunciado que não haveria uma segunda temporada. Juvenile Justice conta a história do juiz Sim Eun-seok, que toma medidas duras contra jovens delinquentes. Diferentes casos, seus contextos complexos e vereditos instigantes são apresentados.
Uncoupled
- Cancelado em janeiro
- Temporadas: 1
Darren Star, criador de Sex and the City, criou um verdadeiro sucesso para a Netflix com Emily in Paris. Uncoupled devia ter sido o próximo sucesso de RomCom. Nele, Neil Patrick Harris interpreta um homem homossexual de quarenta e poucos anos que é abandonado por sua parceira depois de 17 anos e agora precisa encontrar seu caminho no cenário de encontros em Nova York.
Em fevereiro de 2023, a emissora americana Showtime veio resgatou a série de forma surpreendente. A Showtime encomendou oficialmente uma segunda temporada.
Guardiões da Mansão de Terror
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 2
A adaptação dos quadrinhos de Hamish Steele não foi apenas uma aventura sobrenatural, assustadora e, acima de tudo, divertida, baseada na atração de uma casa mal-assombrada de um parque temático. Guardiões da Mansão de Terror também foi outro marco queer para a representação LGBTQ+ em séries de desenhos animados. Depois das duas temporadas encomendadas no início e de um final com um suspense, a série foi cancelada.
Tribes Of Europa
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 1
O cancelamento secreto da distopia alemã de ficção científica só foi anunciado oficialmente quase dois anos após o lançamento da primeira temporada. Tribes of Europa acompanhava as experiências de três irmãos que ficam presos entre as frentes de uma guerra entre várias tribos na Europa pós-apocalíptica. É mais um caso dos chamados “cancelamentos fantasmas” que a própria Netflix nunca anunciou.
The Chair
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 1
A estrela Sandra Oh, mais conhecida por Grey’s Anatomy e Killing Eve, interpreta a primeira professora a chefiar o departamento de inglês da Universidade de Pembroke e a enfrentar todo tipo de crise na comédia dramática produzida pelos produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss. Foi somente após quase 17 meses de incerteza que o cancelamento foi anunciado.
Departamento de Conspirações
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 1 (duas partes)
Com Inside Job, a Netflix nos presenteou com uma comédia animada no local de trabalho sobre as experiências caóticas dentro da Cognito Inc. Essa empresa sombra do governo trabalha duro para manipular a humanidade. Porque Illuminati, reptilóides e outras teorias da conspiração são reais neste mundo. Menos de dois meses após o lançamento dos últimos 10 episódios, a Netflix encerrou a série, embora uma segunda temporada já tivesse sido encomendada.
1899
- Cancelada em janeiro
- Temporadas: 1
Nesta nova série de mistério da equipe por trás do sucesso Dark, um grande número de pessoas está a bordo do navio de passageiros Kerberos em 1899, procurando escapar para uma vida nova e melhor na América. Quando encontram um segundo navio em alto mar, sua jornada toma um rumo inesperado. Apesar de muitas perguntas sem resposta e de um monumental suspense, a jornada misteriosa vale a pena. No entanto, teríamos preferido ver o plano principal de três temporadas concluído.
Outros finais anunciados
As séries canceladas da Netflix nem sempre terminam em um grande suspense cuja resolução nunca é revelada. Muitos programas têm um final planejado na forma de uma temporada final que pode levar as histórias a uma conclusão satisfatória. Para essas 15 séries originais, o final já está programado para 2023:
- Sky Rojo – Termina após 3 temporadas
- Aggretsuko – Termina após 5 temporadas
- Vosso Reino – Fim após 2 temporadas
- Hilda – Fim após 3 temporadas
- Recursos Humanos – termina após 2 temporadas
- Amigas Para Sempre – Fim após 2 temporadas
- Manifesto – Fim após 4 temporadas
- Mo – Fim após 2 temporadas
- Eu Nunca… – Fim após 4 temporadas
- Ragnarok – Fim após 3 temporadas
- The Crown – Fim após 6 temporadas
- Top Boy – Fim após 5 temporadas
- Ultraman – Fim após 3 temporadas
- Valéria – Fim após 3 temporadas
- Young Royals – Fim após 3 temporadas
Fonte: adorocinema