Sophia @princesinhamt
Cinema

Bohemian Rhapsody na Tela Quente (05/09): Em clima de Rock in Rio, Globo exibe filme vencedor do Oscar

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em clima de Rock in Rio, a Rede Globo vai exibir Bohemian Rhapsody na Tela Quente desta segunda-feira (05). A cinebiografia acompanha Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon enquanto mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970.

Rock In Rio: 9 filmes para se sentir o clima do festival sem sair de casa

A trama é focada no momento em que o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle e a banda precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

O maior vencedor do Oscar 2019

Considerado o maior destaque do Oscar 2019, o projeto foi indicado em cinco categorias. Perdeu apenas na disputa de Melhor Filme, que prestigiou o controverso Green Book: O guia.

O longa de Bryan Singer conquistou quatro estatuetas de ouro: Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator, com Rami Malek.

Filme que vai representar o Brasil no Oscar 2023 já foi escolhido: “Decisão importante do júri”

Na temporada de premiações, o filme ainda acumulou vitórias no Globo de Ouro e BAFTA de 2019.

Outro caminho

Originalmente, Sacha Baron Cohen deveria interpretar Freddie Mercury nas telonas. No entanto, o astro de Borat deixou o projeto por diferenças criativas com Brian May e Roger Taylor, guitarrista e baterista do Queen, respectivamente.

Polêmicas no trajeto 

Em dezembro de 2017, Bryan Singer deixou a produção da então 20th Century Fox. Posteriormente, denúncias contra o diretor vieram à tona, culminando na demissão do cineasta pelo estúdio. Ainda assim, seu nome é creditado como o responsável pela condução do filme, já que as filmagens principais estavam quase concluídas.

Em 2019, o diretor de X-Men pagou cerca de US$ 150 mil em um acordo para cessar o processo em que foi acusado de assédio sexual.

Rami Malek cantou no filme?

O astro de Mr. Robot não canta durante a maior parte do filme, ele dubla Freddie Mercury e Marc Martel – cantor de rock cristão que tem uma banda de tributo ao Queen. No entanto, Rami Malek chegou a gravar algumas músicas no estúdio Abbey Road. Na edição, a sua voz foi misturada com os vocais já pré-estabelecidos.


Bohemian Rhapsody







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.