Após a promoção de James Gunn e Peter Safran a CEOs da DC Films, uma série de decisões vêm abalando o estúdio, como o fim do contrato com Henry Cavill, o possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e a iminente reformulação de seu Universo CInematográfico.
Como se todas essas novidades não fossem suficientes, na quarta-feira (14), em seu Twitter, Gunn aproveitou para compartilhar mais uma notícia – e essa, desta vez, pode empolgar os dcnautas. Segundo ele, Ben Affleck, o nosso eterno Batman, pode retornar a DC, agora, como diretor. Confira abaixo:
“Encontrei-me com Ben [Affleck] ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo.”
Em sua rede social, o cineasta ainda aproveitou para responder uma série de perguntas feitas pelos fãs, negando que esse possível novo trabalho de Affleck seja para algum filme de super-herói em que a temática seja a origem de personagem.
Também vale ressaltar que, além de atuar e ser roteirista, Affleck também é experiente como diretor, tendo assinado longas como Medo da Verdade, Atração Perigosa e Argo – pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2013.
James Gunn fala sobre o futuro da DC: “Não vamos deixar todas as pessoas felizes”
AFFLECK ESTARÁ PRESENTE EM SEU ÚLTIMO TÍTULO COMO BATMAN NO DCU
Apesar de sua já confirmada saída do DCU, um último projeto envolvendo o Batfleck vai ao ar em 2023: The Flash; em um filme que adaptará o aclamado arco dos quadrinhos, Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil). A trama será responsável pelo nascimento de um novo multiverso para a DC nos cinemas, assim como nos quadrinhos, onde causou o reboot da editora.
A última aparição do astro no papel de Bruce Wayne/Batman havia sido em Liga da Justiça, lançado em 2017 – com direito à versão de Zack Snyder, em 2021. O ator também interpretou o Homem-Morcego em Esquadrão Suicida (2016) e Batman vs Superman – A Origem da Justiça (2016).
“Filme de m*rda”: Roteirista da DC foi demitido de produção que fracassou nos anos 2000
Fonte: adorocinema