Com filmes como e , é considerado um mestre diretor de suspenses psicológicos desconfortáveis e experiências intensas e perturbadoras. Um de seus melhores trabalhos é o drama surreal , no qual a personagem principal, uma ambiciosa bailarina, perde cada vez mais o contato com a realidade.
Black Swan, no original, está disponível no Disney+, dentre outros .
É disso que se trata Cisne Negro
Na trama, interpreta a ambiciosa bailarina nova-iorquina Nina, que é escolhida pelo diretor Thomas Leroy () para o papel principal no famoso Lago dos Cisnes. De repente, ela é pressionada por sua concorrente Lily (), o que a estimula a atingir um desempenho cada vez mais extremo. Como resultado, Nina se torna progressivamente mais autodestrutiva, o que leva a algumas cenas realmente hediondas.
Nem Cisne Negro, nem Amizade Colorida: A maior bilheteria de Mila Kunis foi em um filme polêmico
As filmagens de Cisne Negro foram um pesadelo para Natalie Portman
A realização de cenas muito físicas, às vezes dolorosas, exigiu tudo da estrela na época. De acordo com o HuffPost, Portman disse à Entertainment Weekly:
Houve algumas noites em que pensei que literalmente iria morrer. Foi a primeira vez que entendi como você pode ficar tão envolvido em um papel a ponto de, de alguma forma, isso te arrastar para baixo.
Unhas dos pés arrancadas, calos nos pés e uma costela deslocada foram alguns dos ferimentos que a atriz sofreu durante as filmagens de Cisne Negro. Mesmo assim, o calvário valeu a pena, já que Portman foi premiada como Melhor Atriz no Oscar de 2011.
A propósito, a cerimônia do segue prevista para o dia 02 de março.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema