Uma das séries mais aguardadas do ano na Netflix, Wandinha finalmente chegou ao streaming com uma nova versão da icônica personagem da (também icônica!) Família Addams. Desta vez, a filha mais velha de Morticia (Catherine Zeta-Jones) e Gómez (Luis Guzmán) é interpretada pela atriz Jenna Ortega, que, além de ter se dedicado profundamente às habilidades de sua personagem, também compartilha semelhanças com ela na vida real.
Em entrevista ao Wired, a atriz de 20 anos revelou que, antigamente, tinha um hábito que certamente faria Wandinha respeitá-la. “Eu costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais nova… Esquisita”, contou. Segundo Jenna, ela abria bichinhos, como lagartos, que já apareciam mortos em seu quintal. Hoje em dia, no entanto, as coisas mudaram e ela praticamente não tem contato com animais mortos, já que foi vegana por muito tempo e, atualmente, é pescetariana.
Em outras entrevistas, Jenna revelou ainda mais semelhanças sinistras com sua personagem na série da Netflix e, vale ressaltar, já tem bastante experiência em produções sangrentas, como X – A Marca da Morte, Pânico 5 e You, também do streaming. “Existe alguma corda invisível que me conecta a assassinos em série, monstros, criaturas. Não importa onde eu vá. Sinto que é algo que me atrai desde que eu era mais nova, algo que sempre gostei. Tendem a ser os roteiros que gosto”, declarou à revista The Face.
Não à toa, Jenna já está confirmada em Pânico 6, continuação da famosa franquia de terror, em que, agora, é uma das protagonistas. “Queria que as pessoas pudessem ver o outro lado dos filmes de terror. Nós rimos o tempo inteiro. Filmamos uma cena com o Ghostface no último Pânico em que não conseguíamos parar de rir enquanto o monólogo rolava. É realmente muito difícil me assustar”, relembrou a atriz.
Tim Burton fez pedido “inusitado” à atriz de Wandinha
Para tornar a aparência de Wandinha ainda mais sinistra, o diretor Tim Burton fez um pedido bem específico a Jenna Ortega. “Em algum momento durante as primeiras semanas de filmagem, filmei uma cena em que não pisquei. E Tim [Burton] disse: ‘não quero que você pisque mais’”. A técnica deu certo e a protagonista foi elogiada pelo cineasta: “Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido de que consegue transmitir as coisas sem palavras, e ver a vida interior e as sutilezas foi muito emocionante”, disse.
Por fim, a preparação de Jenna para viver Wandinha no streaming exigiu ainda outras novas habilidades da atriz, que precisou fazer aulas de esgrima e de violoncelo durante as filmagens.
Fonte: adorocinema.com