Sophia @princesinhamt
Cinema

Atriz de The Last of Us rebate comentários homofóbicos sobre o episódio 7: “Coloquem suas prioridades em ordem”

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Atenção: este texto contém spoilers

A cada domingo, a primeira temporada de The Last of Us se aproxima de seu desfecho. Há dois dias, a HBO e a HBO Max disponibilizaram o sexto capítulo desta narrativa pós-apocalíptica – e, mais uma vez, reações diversas pipocaram nas redes sociais.

Baseado na DLC (downloadable content/conteúdo para baixar) do game, “Left Behind“, o episódio apresenta um pouco do passado de Ellie e faz alguns paralelos com a atual situação da personagem, que tenta cuidar de Joel após ele ser gravemente ferido durante um confronto.

Nesse vislumbre dos anos em que esteve sob os olhos da FEDRA, a jovem já mostra diversos traços vistos durante toda a série. Entretanto, algumas importantes respostas surgem ao longo da história.

The Last of Us: Bella Ramsey anseia por história de amor da 2ª temporada, mas já está tensa com destino dos personagens

Essas revelações estão ligadas diretamente a Riley, a então melhor amiga da personagem, aqui vivida por Storm Reid. Depois de desaparecer por algumas semanas, ela retorna durante uma madrugada e leva Ellie para uma noite que, por muitos motivos, se tornará inesquecível.

Depois de discutirem a amizade e curtirem como duas adolescentes comuns em um shopping abandonado, as duas têm um momento especial de afeto marcado por um beijo. Mesmo que muitos dos fãs já soubessem que Ellie é lésbica, pela experiência dos jogos, a onda de homofobia ainda esteve presente na internet.

Em entrevista à EW, Reid foi categórica sobre o caso: “Como Bella disse quando o episódio 3 foi lançado: se você não gosta, não assista”, pontuou. “Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que eu vivo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que estão ocupando espaço no mundo.”

Ela continua: “É 2023. Se você está preocupado com quem eu amo, preciso que você coloque suas prioridades em ordem”, disse a jovem atriz sobre o relacionamento das personagens. “Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que essas jovens – ou qualquer um – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo.”

Assim como já pontuamos aqui no AdoroCinema, devido à importância do capítulo “Muito, Muito Tempo”, de Bill e Frank, a narrativa seriada se preocupa em mostrar que mesmo em uma situação extremamente adversa – e distópica, nesse caso – há humanização, as relações ainda sobrevivem e encontram propósitos ou motivos para viver, proteger a quem amam.

The Last of Us: Como o episódio de Bill e Frank prova que a série da HBO é uma das melhores adaptações dos últimos anos

Após descobrir que havia garantido o papel, Reid ligou para o seu irmão e conversou com amigos da faculdade para pedir dicas sobre o jogo. Apesar de conhecer superficialmente a narrativa antes do teste, foi a representatividade que a atraiu para o trabalho.

“Não estou representando apenas mulheres. Estou representando jovens mulheres negras e jovens queer que estão experimentando novos sentimentos e novos relacionamentos”, disse Reid. “Estamos na corda bamba de uma amizade e tendo uma paixão, ou é uma paixão? É apenas energia de flerte? Há tanta coisa que entra na complexidade do que é o episódio. E, além disso, a complexidade do relacionamento de Ellie e Riley é tão lindo.”

Por fim, ela destaca que não se importa com os comentários homofóbicos,”porque estou orgulhosa do que fizemos, estou orgulhosa da história que contamos e estou orgulhosa das pessoas que estamos representando.”

Storm Reid já é conhecida do público da HBO. Ela interpreta Gia, a irmã de Rue (Zendaya) em Euphoria. A atriz ainda tem créditos em Uma Dobra no Tempo, Desaparecida, Bilhete de Fuga, O Esquadrão Suicida e O Homem Invisível.

O penúltimo episódio da primeira temporada de The Last of Us vai ao ar no próximo domingo, 5 de março.


The Last Of Us

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.