Sophia @princesinhamt
Cinema

Atriz de Crepúsculo substituída em papel de destaque: o caso inesperado que a fez perder a oportunidade por 10 dias

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

“Nunca pensei que perderia o papel por dez dias”. Assim lamentava a atriz canadense há quase 14 anos, quando, de um dia para o outro e sem esperar, foi demitida da então super bem-sucedida Saga e substituída por outra atriz. Os fãs da famosa franquia cinematográfica baseada na saga literária homônima de lembrarão facilmente que no terceiro filme, (2010), um dos personagens da história sobre Bella e Edward tinha um rosto diferente.

Estamos falando de Victoria, a vampira ruiva que faz parte do clã de James que tenta caçar Bella Swan () e que posteriormente tenta se vingar de Edward Cullen ().

Nos dois primeiros filmes da saga, Crepúsculo e , Victoria era interpretada por Rachelle LeFevre, uma atriz de 29 anos que vinha interpretando pequenos papéis durante a última década, mas que havia encontrado sua melhor oportunidade profissional na saga fantástica.

Antes de conseguir o papel, na verdade, LeFevre havia escrito uma apaixonada carta à diretora, , explicando seu desejo de trabalhar com ela e, uma vez que o obteve, dedicou-se completamente à sua preparação para oferecer a melhor versão imaginável de Victoria.

No entanto, em 2009, os fãs descobriram com surpresa que a equipe da saga havia decidido substituir LeFevre e que seu personagem, Victoria, seria interpretado a partir de Eclipse por outra atriz cujo nome agora conhecemos muito bem: .

Motivo da substituição da atriz

A Summit Entertainment, o estúdio dos filmes, atribuiu a mudança a conflitos de agenda, mas a atriz ampliou o relato do que havia acontecido através de um comunicado para o Access Hollywood. Nele, ela se mostrava surpresa com a decisão e explicava ter aceitado um papel em , que atrapalharia 10 dias do plano de filmagem para Eclipse. Algo que ela não acreditou que fosse causar problemas.

2025 word1

Summit Entertainment

“Eu estava completamente comprometida com a saga Crepúsculo e com a interpretação de Victoria. Recusei várias outras oportunidades cinematográficas e, de acordo com meus direitos contratuais, aceitei apenas papéis que implicariam planos de filmagem muito curtos. Meu compromisso com A Minha Versão do Amor é de apenas 10 dias”.

Embora o calendário de produção de Eclipse seja de mais de três meses, a Summit afirma que tiveram um conflito durante esses 10 dias e que não seria acomodado. Dada a duração das filmagens de Eclipse, nunca pensei que perderia o papel por causa de 10 dias. Estava feliz com meu contrato com a Summit e estava completamente preparada para continuar honrando-o. A Summit optou simplesmente por refazer o papel

“Estou muito triste por não poder completar minha interpretação de Victoria para o público de Crepúsculo. É uma história e um personagem que realmente amo e que me apaixona. Serei eternamente grata pelo apoio dos fãs e pela lealdade que recebi desde que fui escolhida para este papel, e me dói profundamente a surpreendente decisão da Summit de seguir em frente sem mim. Desejo o melhor para o elenco e a equipe de Eclipse”, terminou.

Fãs defenderam Rachelle LeFevre

Por sua vez, os fãs pediram seu retorno e até fizeram a hashtag #BringBackRachelle, mas a saga seguiu adiante com sua decisão, alegando que, por mais curto que fosse o conflito, o filme “é uma produção de conjunto que tem que se adaptar aos horários de numerosos atores respeitando a visão criativa estabelecida do cineasta e, o que é mais importante, a história”.

Um duro revés para Rachelle LeFevre, para quem interpretar Victoria era sua grande oportunidade e que perdeu o papel justo quando o personagem começou a ganhar peso na franquia.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.