Cantora e atriz responsável por séries como Pennyworth e Dangerous Liaisons, Paloma Faith agitou a internet esta semana. Tudo começou quando a estrela, através de sua conta do Instagram, resolveu criticar o mais recente live-action da Disney, A Pequena Sereia, em um movimento que causou frisson na rede social.
“Como mãe de meninas, não quero que minhas filhas pensem que não há problema em desistir de toda a sua voz e de seus poderes para amar um homem”, compartilhou Faith em uma postagem já excluída. “O que diabos é essa merda? Não é o que eu quero ensinar às mulheres da próxima geração”, completou.
A premissa de A Pequena Sereia gira em torno de uma sereia que deseja deixar o mar para viver em terra. Depois de se apaixonar pelo príncipe Eric, Ariel faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, barganhando a bela voz em troca de um par de pernas.
Como esperado, os internautas passaram a digladiar pela web, alguns concordando com o ponto de vista abordado e outros discordando. Um usuário chegou a reviver um tweet de 2009 de Faith, ao qual ela comentou que desejava ser a Pequena Sereia quando crescer.
Apesar da crítica, Faith elogiou a protagonista da trama, Halle Bailey, parabenizando também o elenco do longa. “Acho que Halle tem uma boa performance e é um ótimo elenco”.
A Pequena Sereia: A origem do nome de Halle Bailey mostra que ela foi feita para o estrelato
Fonte: adorocinema