, ator britânico conhecido pelo papel de Ron Weasley nos , se envolveu em um problemão com a Receita Federal do Reino Unido: Uma dívida de mais R$ 13 milhões para pagar após uma batalha judicial.
De acordo com o The Guardian, Rupert Grint foi condenado a pagar 1,8 milhão de libras (13,8 milhões de reais) em impostos à Receita Federal do Reino Unido.
Harry Potter: O recorde que Rupert Grint quebrou para entrar no Guinness Book
Tudo começou em 2019, quando a Receita Federal contestou 4,5 milhões de libras (34,5 milhões de reais) da sua declaração de imposto de 2011/12, valor que deveria ter sido declarado como renda regular, não ativo de capital como ele fez. O ator afirmou que esse pagamento estava relacionado à renda residual – vendas de DVD, distribuição de TV, direitos de streaming, entre outros – e aos bônus dos filmes de Harry Potter.
No final das contas, a juíza Harriet Morgan deu causa ganha à Receita Federal do Reino Unido, reforçando que esse dinheiro partia “substancialmente todo o seu valor das atividades do Sr. Grint” e, por isso, deveria ser “tributável como renda” – com taxa de imposto mais alta do que ativo de capital. Então, Rupert Grint perdeu a batalha judicial.
Rupert Grint interpretou Ron Wesley nos oito filmes da saga: (2001), (2002), (2004), (2005), (2007), (2009), (2010) e (2011).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema