Estrelado e roteirizado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans, As Branquelas chegou aos cinemas em 2004, sendo imediatamente detonado pela crítica americana. Na época, a comédia recebeu cinco indicações ao Framboesa de Ouro, versão satírica do Oscar que premia os piores da temporada. Mas logo se revelou um sucesso mundo afora, arrecadando mais de US$ 113 milhões em bilheteria, formando um verdadeiro culto de seguidores e, claro, fazendo de Terry Crews um ícone da cultura pop.
Por falar nele, você sabia que o astro de Todo Mundo Odeia o Cris e Brooklyn Nine-Nine tem um talento secreto? Não estamos falando das habilidades vocais vistas em seu cover de “A Thousand Miles”, e sim de sua aptidão artística – em especial para desenhar e pintar.
Não é novidade que Crews arrasa em várias atividades. O ator de 54 anos aprendeu a tocar flauta desde pequeno, quando ganhou o instrumento de sua tia-avó, e passou oito anos se aprimorando. Ele foi inclusive estudar Artes na Western Michigan University, onde conseguiu bolsa.
Após o primeiro ano da gradução, Crews fez teste para entrar no time de futebol americano e acabou sendo aprovado. Isso não só lhe rendeu bolsa integral, como o levou a seguir carreira profissional de atleta. Entre 1991 e 1997, Crews jogou na National Football League (NFL) nas posições de ponta defensivo e linebacker, passando por times como Los Angeles Rams, San Diego Chargers e Washington Redskins.
As Branquelas: Veja como estão os atores do filme hoje
Durante uma participação no talk-show Jimmy Kimmel Live, o ator contou que costumava ser cortado com frequência das equipes e que, mesmo assim, ia aos vestiários perguntar se alguém queria que ele pintasse um retrato. “Eu levaria cerca de dois meses para fazer uma pintura, eles me dariam US$ 5.000, e eu sobreviveria disso. [Na verdade] Minha família inteira sobreviveu disso”, revelou Crews.
Uma vez aposentado da NFL, ele se mudou para Los Angeles no intuito de virar ator. Sua estreia ocorreu em 1999, quando foi selecionado para um programa de esportes radicais intitulado Battle Dome, com outros atores-atletas do mundo. No entanto, ele nunca abandonou totalmente as artes plásticas.
Tanto é que, recentemente, Crews vem esbanjando todo o seu talento no Instagram. Por ocasião do grande final do America’s Got Talent, programa que apresenta desde 2019, ele desenhou os quatro jurados – Heidi Klum, Sofía Vergara, Howie Mandel e Simon Cowell – e compartilhou o processo com seus seguidores. Confira:
Para os que querem rever os talentos vocais de Crews, fica a dica: As Branquelas está disponível no catálogo da Netflix.