A foi marcada por grandes encontros com o público: existem não apenas os sucessos mais icônicos das sagas e , mas também ou mesmo as comédias e . Mas nem só de acertos é feita a trajetória do astro.
Há pouco mais de 30 anos, Schwarzenegger sofreu um estrondoso fracasso de bilheteria com , lançado em 1993, o que é uma grande injustiça, já que este filme é uma pequena joia do entretenimento: uma boa combinação entre ação, humor, fantasia e paródia.
Com um orçamento de 85 milhões de dólares e apenas 50 arrecadados nos Estados Unidos (137 milhões ao redor do mundo), é um eufemismo dizer que O Último Grande Herói foi um ponto baixo na carreira de . Esse problema foi especialmente doloroso para ele, já que marcou sua estreia como produtor cinematográfico.
Assim, fica a pergunta: por que O Último Grande Herói, com todas as cartas a seu favor para ter sucesso graças à sua engenhosa ideia de parodiar os clichês dos filmes de ação, fracassou tanto? Uma das principais possibilidades é a concorrência forte: apenas uma semana antes, chegava aos cinemas.
Mas para Schwarzenegger, o filme – tema de um conflito aberto entre o estúdio e o diretor – foi “morto antes mesmo de ser visto” por motivos políticos. Após esse erro com o público, o ator, inclusive, se retirou parcialmente dos sets para focar na carreira política.
Qual é a história de O Último Grande Herói?
O filme de Arnold Schwarzenegger acompanha a história de Danny Madigan, um jovem cinéfilo de 11 anos de idade que consegue se transportar para o mundo do policial Jack Slater, seu personagem favorito de filmes de ação. Juntos eles enfrentam perigos e sempre saem vitoriosos.
O problema é que, da mesma forma como o garoto consegue se juntar a seu herói, os vilões também conseguem vir para o mundo real. Slater vem atrás deles, passa por vários apuros e acaba encontrando o ator que o interpreta: Arnold Schwarzenegger!
O filme está disponível no streaming Max.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fonte: adorocinema