Vendo o espetacular resultado final de , impulsionado pela dupla de protagonistas, parece estranho que em algum momento a equipe tenha considerado outras atrizes para o filme. é a Elphaba perfeita e certamente lutou pelo papel desde o início. Em entrevista de 2013, a criadora de Eternal Sunshine já disse que era um dos papéis dos seus sonhos.
A equipe não viu isso tão claramente, no entanto. Antes de 2021, quando as artistas foram escaladas, tinha planos muito diferentes para o elenco do filme. Sua intenção era que as protagonistas fossem atrizes desconhecidas. Como Wicked era grande e atraente por si só, ele acreditava que eles poderiam se dar ao luxo de descobrir duas atrizes.
A opinião da equipe mudou ao longo do árduo processo de seleção, em que não se convenceram pelas candidatas. Foi então que descobriram que muitas atrizes famosas estavam interessadas em interpretar as personagens. “As músicas são tão importantes emocionalmente para este filme, que quem as faz tem que entrar e sair delas facilmente”, disse o cineasta em entrevista .
Alguém que parecia perfeita para isso era justamente Ariana Grande, atriz e cantora com vasta experiência nas duas áreas e ansiosa para interpretar o papel. Mesmo assim, durante sua escalação ela teve que manter o profissionalismo, pois inicialmente fez o teste para o papel de Elphaba, e não de Glinda.
A minissérie Wicked que nunca veremos: Salma Hayek como protagonista e enredo muito mais sombrio
A atriz já havia cantado “The Wizard and I” em público em um especial de televisão, uma música de Elphaba, e achou que queriam ouvir isso. Para piorar a situação, nenhuma das partes deixou claro exatamente para qual papel ela estava fazendo o teste. “Enviamos mensagens ambíguas”, disse o diretor à EW.
Nem a atriz nem o diretor quiseram admitir que só pensavam em Glinda
Isso causou muita confusão entre a equipe antes do dia da audição, com o diretor de elenco afirmando que ela estava lá para interpretar Elphaba e o diretor admitindo posteriormente que a deixaram terminar a audição por educação, mas sem deixar muito claro por que ela estava cantando para esse papel. Chu também admite que na época eles não se conheciam bem o suficiente para serem francos e admitir que tanto ele quanto Grande queriam desesperadamente que ela fosse Glinda, então a deixaram trabalhar.
As dúvidas foram esclarecidas quando as audições posteriores pediram apenas músicas de Glinda, e a essa altura as coisas já estavam bastante esclarecidas. Grande acabou conseguindo realizar seu sonho e, assim que passou a fazer parte da equipe, tornou-se muito protetora da função.
“Eu sou uma nerd das comédias”: Ariana Grande revela suas influências para se preparar para Wicked
Wicked está em cartaz nos cinemas.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema