Uma das personagens da família Addams mais queridos pelos fãs ao longo de sua história foi Wandinha. A Netflix viu o potencial de torná-la a protagonista de sua nova série e o fez — e o resultado se tornou viral. Sua forma de agir, pensar, se comunicar e até se respeitar a tornaram um ícone.
Na série, Wandinha Addams, interpretada por Jenna Ortega na ficção, protagonizou algumas cenas que viraram sucesso nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde já existem milhares de vídeos com a tendência da dança que acontece em uma das festas da escola Nunca Mais.
Além de a música de Lady Gaga que toca ao fundo ter se tornado viral, essa tendência serviu para que muitos daqueles que se sentem identificados com Wandinha apelassem a todos os que os criticam por não seguirem os padrões estabelecidos pela sociedade. Uma dessas pessoas foi a influencer auti_anarchist, que postou a seguinte mensagem em sua conta TikTok:
Aqueles que adoram a Wandinha e seguem essa trend teriam me intimidado e zombado do meu jeito de ser. Se alguém é estranho em uma série, você adora, mas se alguém é diferente na vida real, você torna a vida impossível.
Na cena em questão, Wandinha dança de uma maneira completamente diferente do resto dos alunos, de uma forma extravagante e única. Embora todos a olhem com espanto, ela não cessa em seus esforços e em sua forma característica de expressar o que sua música a está fazendo sentir naquele momento. Algo tão característico da personagem com a qual muitas pessoas se viram refletidas.
No entanto, para além da ficção, esta forma de se expressar e de ser nem sempre é bem recebida pelos demais e isso significa que essas pessoas que as julgam, como acrescenta auti_anarchist no seu vídeo:,”não pensam no mal” que os fazem sentir. O vídeo acumulou mais de 270 comentários e 178,3 mil visualizações até agora, nas quais outros usuários do TikTok compartilharam suas experiências e demonstraram apoio à influencer:
“Como pai de um filho com Transtorno do Espectro Autista, agradeço por este vídeo. Vamos ver se a sociedade melhora um pouco”; escreveu um usuário. “Somos extraordinários, o que incomoda e assusta muitos, principalmente se nos destacamos em algo que parecia impossível, devemos aproveitar nossas conquistas e continuar.”
Fonte: adorocinema