*parceria paga com Telecine
Liam Neeson é o cara quando se trata de protagonizar filmes de ação insanos – seja dentro de um trem tentando descobrir a identidade de um passageiro antes da última parada, seja a bordo de um avião caçando um assassino que faz uma vítima a cada 20 minutos. No auge dos seus 70 anos, o ator britânico já rodou mais de 100 filmes ao longo de mais de quatro décadas de carreira.
Se você é fã de Neeson e gosta de assistir a tudo que ele faz, pode comemorar! Isso porque o Telecine vai exibir seu mais recente trabalho, Agente das Sombras, que chegou aos cinemas brasileiros em março deste ano. A superestreia está marcada para sábado (17/09), às 22h, no Telecine Premium.
Na trama, Travis Block (Neeson) é um agente secreto do FBI que vive nas sombras, limpando a barra dos outros oficiais quando eles se metem em encrenca. Em uma dessas missões, ele descobre que um programa sombrio chamado Operação Unidade está abatendo cidadãos comuns por razões conhecidas apenas por seu chefe, Gabriel Robinson (Aidan Quinn).
Ele decide pedir ajuda à jornalista Mira Jones (Emmy Raver-Lampman), usando-a como infiltrada. No entanto, o passado e presente de Block colidem quando sua filha e sua neta são ameaçadas. Agora, ele precisa resgatar as pessoas que ama e expor toda a verdade. Nada nem ninguém está seguro nessa rede de segredos, mentiras e poder.
A direção é de Mark Williams, cocriador de Ozark. O elenco ainda inclui Taylor John Smith, Claire van der Boom, Yael Stone, Tim Draxl e Georgia Flood.
Vale lembrar que o longa-metragem também estará disponível no Globopay/Telecine, dentro de uma categoria especial intitulada “À Queima-Roupa”. Nela, como o próprio nome sugere, estão produções que vão tirar seu fôlego, te deixar na ponta do sofá, te fazer roer as unhas de nervoso. Entre elas dois sucessos de Neeson: O Passageiro (2018) e Na Mira do Perigo (2021).
Apesar de ser considerado um dos maiores nomes da indústria do entretenimento, até hoje Neeson nunca levou um Oscar para casa. A única vez que recebeu uma indicação a Melhor Ator foi por A Lista de Schindler (1993), perdendo a estatueta para Tom Hanks, por Filadélfia (1993).