, a mais nova produção inserida no Universo Cinematográfico da Marvel, se destaca por alguns motivos. Além de ser considerada – – Echo desenvolve a trajetória de uma heroína muito singular: A nativa americana Maya Lopez, que além de mestre em artes marciais, é também surda.
A personagem – capaz de replicar perfeitamente os movimentos de uma pessoa, daí o apelido de “Eco” – compartilha uma mesma característica de sua intérprete. , na vida real, também é surda. E além de ser a primeira protagonista indígena de uma série da Marvel, a atriz usa uma prótese de perna, o que definitivamente não a impediu de realizar as acrobacias necessárias nas cenas de ação.
Maya Lopez é movida, sobretudo, por um desejo de vingança, após vivenciar uma tragédia familiar. Filha de William, um mafioso subordinado a Wilson Fisk (O Rei do Crime), a verdade sobre a morte de seu pai vem a tona em – série da qual, Echo acaba sendo uma espécie de “derivada”.
Maya foi criada acreditando na versão de que o Demolidor () foi o responsável pela morte de seu pai, até o mesmo conseguir expôr a mentira do real autor do assassinato: o Rei do Crime (). O mafioso, que até então agia como um pai adotivo após a morte de William, torna-se agora o novo foco da vingança implacável de Echo, que nesta nova série, está pronta para enfrentá-lo.
A nova série da Marvel Studios chegou ao Disney+ pronta para quebrar os moldes
Sobre Maya Lopez, a Echo, o diretor destaca que “Ela é uma personagem com muitas nuances, cultura e ancestralidade na comunidade Choctaw, algo que nunca tínhamos visto antes”. Nascida em uma Reserva Indígena, Alaqua Cox não esconde a emoção pela oportunidade “porque dá aos povos indígenas um caráter de liderança e uma representação real de forma autêntica” justifica (Via: Yahoo).
Todos os 5 episódios de Echo já estão disponíveis, exclusivamente no Disney+
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema