A “dama da tocha”, ou “mulher da , se tornou um tópico acalorado nas redes sociais.
A abertura icônica dos filmes da Columbia Pictures ganhou atenção recentemente graças ao Pedro Columbia Pictures, um menino criativo, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, que tem hiperfoco na dama da tocha e faz altas produções de moda em casa para ficar parecendo com ela.
O que muitos não sabem é que, na verdade, a dama da tocha foi inspirada em uma mulher da vida real. Abrindo todos os filmes do estúdio desde 1992, a imagem exibida na abertura é, na verdade, a designer gráfica Jenny Joseph.
Naquele ano, a Columbia Pictures pediu ao pintor Michael Deas, conhecido por seus retratos de presidentes e estrelas do cinema, que reformulasse a popular imagem. Para isso, Deas pediu a ajuda da fotógrafa Kathy Anderson para lhe dar imagens de referência.
Quando Anderson convidou a amiga Jenny Joseph para posar — apenas uma vez — para um ensaio, ela não imaginava que a mulher entraria para a história do cinema. Há rumores de que Jenny foi escolhida porque, em consenso, a equipe achou a designer parecida com a mulher da tocha presente nas versões anteriores da logo do estúdio.
Não há nada que confirme com exatidão quais foram as mulheres que inspiraram a dama da tocha antes de Jenny Joseph, que ilustra os filmes da Columbia Pictures há quase 33 anos.
De acordo com a própria Columbia Pictures, não há documentação para comprovar se algumas das mulheres que afirmam ter sido a dama da tocha estão dizendo a verdade.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema