Se há algo em que a Apple está conseguindo brilhar em sua incursão no terreno do streaming, são as séries de ficção científica. Com elas, está conseguindo criar os eventos de que tanto precisa, e também está oferecendo algumas das produções mais espetaculares e desafiadoras que o gênero tanto necessitava.
Nesse sentido, poucas foram um triunfo tão redondo como , uma produção distópica protagonizada por . Sua 1ª temporada estreou quase sem muita expectativa, mas muitos terminaram obcecados com sua realização, intrigas e suas ideias. Agora retorna com uma 2ª temporada onde deve estar à altura.
Ambientada em um mundo distópico, a história segue as últimas dez mil pessoas que habitam a Terra. Todas elas vivem em um lugar chamado Silo, situado a mais de um quilômetro de profundidade, para evitar entrar em contato com a substância tóxica que acabou com o resto da população.
Nenhum dos sobreviventes sabe por que o Silo foi construído, e quem tentou descobrir sofreu terríveis consequências. Apesar disso, Juliette, uma engenheira, não vai descansar até encontrar as respostas para o assassinato de um de seus entes queridos. Logo ela se vê presa em um mistério mais inquietante que a leva a descobrir que conhecer a verdade pode acabar com sua vida.
Os livros nos quais a série se baseia haviam sido objeto de desejo por parte dos estúdios de Hollywood, que pensavam em transformá-los em uma franquia de sucesso. A Fox chegou a comprar os direitos para poder fazer um filme que seria dirigido por , mas a compra pela Disney frustrou o projeto e fez com que os direitos voltassem até se tornarem uma série, produzida pela Apple.
Silo: distopia noir
Nesse terreno mais livre de uma série, e com pouca intervenção de uma plataforma de streaming ainda novata, Silo consegue ser uma ficção de muito carisma e singular. À sua realização visual bem trabalhada, combinando efeitos especiais com cenários desoladores próprios de um cenário distópico, se une um grande suspense que a protagonista deve desvendar.
Isso aproxima muito a série de ser um noir muito consciente, além de uma grande obra de ficção científica, e tira o melhor de uma atriz talentosa como Ferguson. Seu final surpreendente na 1ª temporada nos deixou todos boquiabertos, e estamos curiosos para ver como esta 2ª temporada continua essa linha e tenta nos surpreender mais uma vez.
Você pode assistir Silo na Apple TV+.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema