Prestes a estrear nas salas escuras brasileiras, é um dos longas-metragens favoritos à principal categoria do . A trama conta a história de um arquiteto húngaro () que foge da Europa devastada pela guerra, recomeçando sua vida nos Estados Unidos.
Durante uma entrevista recente para a National Public Radio – veículo norte-americano -, Adrien Brody mergulhou fundo na construção de seu personagem, um homem que atende pelo nome de László. Em um dos pontos mais altos da conversa, o ator revelou que, no passado, sua própria mãe fugiu da Hungria para os Estados Unidos por conta da Revolução de 1956 – em um movimento parecido com o de László.
“É extraordinário encontrar algo que fale de uma luta, uma resiliência e um senso de algo tão íntimo como a jornada da minha mãe fugindo da Hungria e meus avós tendo que deixar tudo para trás e essas dificuldades que não só falam comigo pessoalmente, mas com pessoas de muitas origens diferentes. Eu fiquei simplesmente maravilhado quando li o roteiro e senti o quão certo eu era para esse papel”, confessou Brody.
Controvérsia sobre IA atinge candidato ao Oscar 2025: Diretor de O Brutalista responde à polêmica
Ele ainda acrescenta:
“Há um paralelo muito interessante com o personagem que eu interpreto (…) Eu sinto que minha mãe, como artista e sua linda sensibilidade e empatia pelos outros, tudo isso é reforçado por suas próprias lutas e sua própria consciência das lutas dos outros. Ela compartilhou tanto ao longo dos anos comigo, ambas as histórias dos meus avós e ela tendo que dizer adeus aos seus amigos – ela só foi informada que teria que fugir um dia antes de eles partirem.”
Dirigido por , O Brutalista é ainda estrelado por , , , e .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema