A Pequena Sereia é a próxima adaptação live-action da Disney, nova versão para a clássica animação original lançada em 1989. Nesta segunda-feira (8), tivemos a premiere do filme em Los Angeles (Estados Unidos) e saíram as primeiras reações da produção, que enaltecem a atuação da protagonista Halle Bailey no papel da querida princesa Ariel.
A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney
O AdoroCinema também assistiu A Pequena Sereia à convite da Disney e a editora Katiuscia Vianna publicou suas primeiras impressões sobre o live-action. A crítica completa sai na semana de lançamento do filme, que estreia em 25 de maio nos cinemas brasileiros.
De acordo com as primeiras reações, o destaque do live-action de A Pequena Sereia fica para as atuações do elenco, especialmente para Halle Bailey assumindo o papel da princesa da Disney – um consenso de que ela está “absolutamente extraordinária” e “nasceu para estar na tela grande [dos cinemas]”. No geral, as reações foram mistas, com alguns críticos ressaltando que o filme é irregular e sua dificuldade em reproduzir a magia do original, enquanto outros afirmam que essa é uma das melhores adaptações live-action da Disney.
Confira abaixo algumas reações de A Pequena Sereia:
“A Pequena Sereia é um remake live-action que mantém o coração e a alma da história que conhecemos e amamos, e é elevado ainda mais por uma performance perfeita de Halle Bailey – ela nasceu para estar na tela grande, e é por ela que vale a pena assistir a essa nova versão”, disse Zoë Rose Bryant, membro da Hollywood Critics Awards.
“Muito para amar em A Pequena Sereia. Halle Bailey é fantástica e também acho que Melissa McCarthy e Daveed Diggs estão muuuuito bem e fizeram o cinema inteiro rir. Também achei que Rob Marshall fez um ótimo trabalho com as cenas subaquáticas”, comentou Steven Weintraub do Collider.
“Charmoso, mas incrivelmente irregular. Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy e Javier Bardem colocam seus corações e almas em um filme que não pode escapar de seu legado animado. Melhor quando se inclina de forma maluca e exagerada, mas limita seus elementos de fantasia sem motivo”, ressaltou Courtney Howard, da Variety.
“A Pequena Sereia stá repleto de algumas ótimas performances de Halle Bailey e Melissa McCarthy, mas é um remake principalmente pintado por números que não é tão bom quanto a obra-prima animada”, conta Kirsten Acuna, correspondente do Insider.
“A Pequena Sereia da Disney é definitivamente uma das melhores adaptações live-action. Halle Bailey derrama emoções incríveis em Ariel e eu fiquei arrepiado ao vê-la, enquanto Ursula de Melissa McCarthy e Sebastian de Daveed Diggs roubam cenas o dia todo”, enalteceu Erik Davis, da Fandango e Rotten Tomatoes, que também não poupou elogios à trilha sonora. “Os clássicos tocam como os clássicos e as novas músicas são divertidas – especialmente a música de Awkwafina, que é onde você realmente sente a influência de Lin-Manuel Miranda. As sequências subaquáticas coloridas foram minhas favoritas. Se você ama a música e os personagens, vai se divertir”.
“A Pequena Sereia é a melhor adaptação live-action da Disney, pois é bem-sucedida não apenas como nostalgia, mas como um filme muitas vezes impressionante por si só. Não é PERFEITO, mas tem a magia Disney! E definitivamente deve ser visto na tela grande”, disse a a YouTuber Grace Randolph, membro do Critics Choice Awards.
Em A Pequena Sereia, acompanhamos a história de Ariel (Halle Bailey), uma jovem sereia e filha mais nova do Rei Tritão (Javier Bardem). Rebelde e com sede de aventura, ela quer descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Embora sereias não possam interagir com humanos, Ariel segue seu coração e, por isso, resolve fazer um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas coloca sua vida em perigo – assim como o reinado de seu pai.
Fonte: adorocinema