Sophia @princesinhamt
Cinema

A origem da famosa careta de Clint Eastwood: coincidência pura no cinema

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

fez de um astro de cinema. Seu personagem Pistoleiro Sem Nome, que também aparece em outros dois filmes da Trilogia dos Dólares, tornou-se um ícone do faroeste. Mas, acima de tudo, Eastwood criou um rosto único para si mesmo – e foi um pouco por acaso.

Na época, foi o diretor quem escolheu seu poncho e o colocou nos ombros do ator, mas foi Eastwood quem adotou o famoso sorriso e o olhar semicerrado que tornariam seu rosto, até então bastante neutro na série , um verdadeiro rosto de cinema. Mas como?

2025 word1

Jolly Film

Devemos isso a dois elementos combinados. Em primeiro lugar, a famosa cigarrilha fumada por seu personagem: charutos toscanos, “duros e fortes” nas palavras de Leone. A força desses charutos fez com que o ator, que não é um grande fã desse tipo de tabaco, fizesse uma careta, mas isso não é tudo.

Seu estreitamento de olhos nasceu durante a filmagem dessa cena, quando, além do charuto que o fazia fazer uma careta, o ator tinha o sol nos olhos apesar do chapéu e, acima de tudo, lâmpadas de arco de 115 a 120 volts brilhando em seu rosto para lhe dar a melhor luz possível. O resultado está bem diante de seus olhos:

E assim nasceu uma lenda, pois foi esse olhar semicerrado que deu aos heróis de Clint Eastwood todo o seu poder, fossem eles durões ou personagens mais suaves. Um exemplo disso é o protagonista de . Além disso, o sorriso em Por um Punhado de Dólares lançou sua carreira, assim como a de Sergio Leone e o faroeste transalpino.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.