A ficção científica geralmente apresenta mundos distópicos nos quais a existência da humanidade é ameaçada, seja pela tecnologia, como em ; por vírus letais, como em ; por seres alienígenas, como em ; mas também por desastres naturais que anunciam a destruição do mundo – e é nessa categoria que a série se enquadra.
O aquecimento global é um dos maiores e mais reais temores que a humanidade enfrenta, à medida que as consequências se tornam cada vez mais evidentes. Talvez essa não seja uma premissa totalmente nova, já que filmes como , e apresentaram visões apocalípticas de eventos naturais que poderiam causar o fim do mundo.
Mas, nessa produção da Apple TV, as pessoas se acostumaram com as mudanças climáticas que resultaram em extinções em massa, incêndios florestais, inundações causadas pelo degelo polar e inúmeras emergências de saúde. A série, que se passa de 2037 a 2070, é composta por oito histórias entrelaçadas que apresentam pessoas de diferentes partes do mundo que precisam fazer escolhas para sobreviver, enquanto tentam manter a força, a fé e o amor.
O que chama a atenção para Extrapolations é seu elenco formado por grandes estrelas, que inclui um dos atores mais queridos de , . Mas também encontramos a vencedora do Oscar , e nomes como , , , , entre muitos outros.
O diretor responsável é , conhecido por trabalhos como e . Extrapolations – Um Futuro Inquietante tem oito episódios com duração entre 50 e 60 minutos, portanto, é melhor ir com calma. A produção chegou à AppleTV+ em 2023 e, embora tenha passado despercebida na época, pode ser um novo respiro em relação às últimas propostas de ficção científica.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema