Nesta sexta-feira, a Rede Globo exibe em sua Sessão da Tarde o longa A Hora do Rush 2. Especialmente para quem é fã de Jackie Chan, o filme conta a história de dois investigadores que precisam investigar um crime possivelmente motivado por questões pessoais.
Na trama, após os acontecimentos do primeiro filme, o inspetor Lee e o detetive James Carter vão para Hong Kong aproveitar as suas merecidas férias. Assim que eles aterrissam, explode uma bomba na embaixada americana, matando dois agentes no processo. A polícia de Hong Kong acredita que o crime tenha sido cometido pelo líder da tríade Ricky Tan, que foi parceiro do pai de Lee no passado, além de responsável por sua morte. Levando o atentado para o lado pessoal, o inspetor resolve participar das investigações juntamente com Carter, que agora sente-se totalmente deslocado, já que nunca tinha estado em Hong Kong antes e não está habituado às tradições locais.
Com direção assinada por Brett Ratner, no elenco, nomes famosos de Hollywood estão presentes, como Jackie Chan, Chris Tucker, John Lone, Ziyi Zhang, Harris Yulin, Don Cheadle e Kenneth Tsang.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Hora do Rush 2, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:
Jackie Chan revela que quase morreu em um set de filmagens
As notas de dólar falsas usadas no filme tinham escritas: “In Dog We Trust” (Nos cães nós acreditamos, em tradução literal). Durante as filmagens, algumas pessoas saíram do set com parte do dinheiro falso, e eventualmente acabaram em alguns cassinos em Las Vegas. A situação ficou tão fora de controle que o longa foi brevemente interrompido, levando o FBI a submeter ao departamento de adereços uma investigação para determinar se eles violaram ou não a Lei de Dissuasão de Falsificação de 1992.
A cena em que Carter e Lee estão correndo pela rua, nus, em Hong Kong, foi uma tomada real. A produção não conseguiu fechar o local para as filmagens.
Durante uma entrevista, o diretor Brett Ratner admitiu que a primeira parte da cena do karaokê com Chris Tucker não deveria ser filmada. Secretamente, o cineasta pediu aos cinegrafistas para filmarem o ator sem serem notados.
O ator Don Cheadle (Kenny) concordou em fazer o longa com uma condição: ele teria que lutar contra Jackie Chan e falar chinês em algum momento da história.
No talk show The Tonight Show with Jay Leno, Chris Tucker revelou que enquanto filmava o longa em Hong Kong, muitos moradores o confundiram com a estrela da NBA, Kobe Bryant. No filme, enquanto Carter (Tucker) está subindo as escadas, uma senhora grita: “Saia do caminho, Kobe!”.
HBO Max (streaming)
YouTube (aluguel e compra)
Google Play (aluguel e compra)