A Escola do Bem e do Mal, adaptação de obra homônima para a Netflix, ganhou um novo trailer nesta terça-feira, 13 de setembro. A narrativa pode abrir uma saga cinematográfica com diversas produções, já que ao todo, a franquia escrita por Soman Chainani soma seis livros.
Com uma atmosfera mágica e claras referências ao universo de Harry Potter, a prévia mostra rapidamente como as protagonistas foram selecionadas para a Escola do Bem e do Mal, responsável por treinar “heróis e vilões do futuro”.
Revelando aos poucos o elenco estelar da produção, que também conta com a presença de Michelle Yeoh, o registro revela criaturas mágicas, torneios e muita feitiçaria em tela. Apesar da relação com a produção de Hogwarts, os paralelos se diminuem quando a trama se encaminha para outra direção, a dos contos de fadas. Cinderela e João e o Pé de Feijão são citados, inclusive.
Estrelado por Kerry Washington e Charlize Theron, o longa tem direção de Paul Feig, de Missão Madrinha de Casamento e A Espiã Que Sabia de Menos.
Sophie é uma menina que esperou sua vida toda para ser levada à A Escola do Bem e do Mal, uma escola que treina seus alunos para serem heróis ou vilões. Contudo, Agatha, que possui a antipatia de muitos por ser considerada uma bruxa, não está pronta para deixar sua única amiga ir, tentando impedir que Sophie parta. Nesse conto de fadas, as duas vão descobrir que o destino tem planos próprios, nem sempre acontecendo da maneira que esperamos.
A Escola do Bem e do Mal chega ao catálogo do streaming em 19 de outubro.