O cinema de terror tem tido grandes sucessos ao longo da história do cinema, ao que se deve acrescentar que em muitos casos se trata de títulos com orçamento bastante contido, algo que dispara sua rentabilidade. Esse foi, em seu momento, o caso de , pois um dos trabalhos mais aclamados de se tornou o filme de terror com maior bilheteria da história, com uma receita mundial de 672 milhões.
Ninguém pode com Pennywise
No entanto, 18 anos depois, foi destronado por um filme de terror orientado exclusivamente para o público adulto. Nos referimos a , primeira parte da segunda adaptação do célebre romance escrito por em 1986. Assim como O Sexto Sentido, o filme dirigido por teve um custo aproximado de 40 milhões de dólares – embora algumas fontes até o reduzam para 35 -, mas neste caso sua receita disparou para 704 milhões.
Nem mesmo o fato de ter recebido uma classificação R nos Estados Unidos, a qual impede o acesso a menores de idade que não estejam acompanhados por um adulto, foi suficiente para frear o impulso de It, que somente naquele país somou 328,8 milhões de dólares. Um sucesso descomunal que sua sequência não conseguiu superar, já que se conformou com uma receita mundial de 473 milhões, dos quais 211 milhões pertencem ao seu país de origem.
Por enquanto, It acumula já 7 anos como o filme de terror com maior bilheteria de todos os tempos, e em todo esse tempo foi precisamente It – Capítulo 2 o que mais se aproximou, pelo que é provável que mantenha essa posição por muitos anos mais. Afinal de contas, O Sexto Sentido a manteve por 18 anos e somente um autêntico fenômeno como o de It conseguiu destroná-lo… e também não por tanto.
Caso tenham curiosidade, outros grandes sucessos recentes do cinema de terror foram , que conseguiu 540 milhões, , que soma já 451 milhões de dólares, , que arrecadou 412 milhões, , que ficou em 366 milhões, (350 milhões), (340 milhões) ou (322 milhões).
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema