Para quem gosta de histórias para assistir na pontinha do sofá roendo as unhas, este lançamento recente da Netflix pode ser uma ótima aposta para uma sessão em casa. Com uma protagonista em busca de recuperar a própria sanidade, é uma que parece ter conquistado muita gente no streaming e foi acessado mais de 50 milhões de vezes em seus primeiros dias na plataforma.
Além de se movimentar pela adrenalina, também pretende ser uma fábula e, neste caso, a “lição de moral” a ser tirada é a de que sempre há esperança e que devemos valorizar a vida o que a vida nos oferece.
No início do filme, vemos Iris () prestes a pular de um penhasco no mar, desolada após a perda traumática do filho, mas é justamente nesse momento fatídico que um homem entra em cena, aparecendo ao seu lado e dissuadindo-a do que pretende fazer.
Porém, como nem tudo que reluz é ouro – e Iris ignorou a regra número um de nunca entrar no carro de um estranho –, a protagonista acaba sendo dopada com uma substância que a impossibilita de se movimentar. A partir daí, ela tem apenas alguns minutos para fugir antes de a injeção fazer efeito.
Produzido por , diretor de e da primeira trilogia de com , Não Se Mexa é a história de uma mulher que, presa em uma situação assustadora, precisa encontrar subterfúgios e uma maneira de sobreviver sem conseguir correr, lutar ou se esconder.
À medida que a tensão aumenta, Iris recorre à sua inteligência e ao instinto, desvendando os segredos sombrios do homem que a persegue, enquanto cada segundo se torna uma batalha contra o tempo e a paralisia iminente – e essa tensão consegue prender a atenção do espectador sem grandes esforços!
Não Se Mexa está disponível no catálogo da Netflix.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema