Para os fãs de séries, a Netflix é tanto o paraíso quanto o inferno. Todo mês há inúmeras séries novas para descobrir. Mas apenas uma fração delas é realmente continuada. O resultado: a Netflix cancela impiedosamente muitas séries. Só neste ano, já houve mais de 15 cancelamentos. E a tendência é ir aumentando.
Isso geralmente acontece com séries de gênero que não se tornam hits instantâneos na Netflix em um período muito curto. Abaixo, você encontrará uma visão geral de 5 séries de ficção científica que a Netflix cancelou em tempo recorde – uma delas, inclusive, depois de apenas 20 dias!
Pesadelo Netflix: estas 5 séries de ficção científica surpreenderam com cancelamentos relâmpagos
Muitas vezes, os fãs passam meses preocupados com o destino de suas séries favoritas. Às vezes, são anos, como no caso da série de zumbis Black Summer, que ainda está aguardando um cancelamento ou renovação após 2 anos. Em alguns casos, no entanto, a Netflix dá um veredito mais rápido do que você pode imaginar.
Cancelada após 2 meses: Daybreak
Todos os adultos se tornam zumbis após uma explosão nuclear e, a partir de então, o mundo é povoado por gangues de adolescentes. Esse era o conceito da adaptação incomum da graphic novel Daybreak, que parecia uma mistura de Mad Max e Zombieland com muita inteligência sobre cultura pop. Mas a comédia adolescente pós-apocalíptica de ficção científica não conseguiu gerar nenhum entusiasmo real. E depois de menos de dois meses, a série estava morta e enterrada.
No final, Daybreak é, infelizmente, mais um representante das séries canceladas da Netflix que nos deixaram com um terrível suspense.
Cancelada após 7 semanas: 1899
O ano de 2023 começou com um cancelamento chocante da Netflix. Algumas semanas antes, 1899, a nova série de mistério da dupla criativa por trás da internacionalmente popular Dark, também sobre loops temporais, começou em novembro. Nessa série, também se desenrolou um mistério de ficção científica que se estenderia por três temporadas. Críticas sólidas, uma base de fãs apaixonada e um grande investimento em um volume criado para a série não foram suficientes. Depois de apenas 46 dias, a Netflix não demorou a encerrá-la.
Cancelada após 6 semanas: Away
Na série de ficção científica Away, Hilary Swank liderou uma missão internacional a Marte como a astronauta Emma Green, concentrando-se nas histórias emocionais dos membros da expedição e de suas famílias. Após 10 episódios, a série deixou espaço para uma sequência, mas ela nunca virá. Depois de começar em setembro de 2022, a Netflix já anunciou o cancelamento de Away em outubro.
Cancelada após 6 semanas: Resident Evil
Por trás de Resident Evil: A Série estava uma das franquias de videogame mais conhecidas, que já havia gerado uma série de filmes de sucesso. Com uma marca tão forte por trás, pouca coisa deveria ter dado errado. No entanto, a primeira série live-action do universo dos zumbis teve pouca aprovação. Apenas seis semanas após o lançamento, a Netflix decidiu não seguir em frente com a produção.
Cancelada após 3 semanas: Cowboy Bebop
O recorde entre os cancelamentos de séries de ficção científica mais urgentes da Netflix é mantido por Cowboy Bebop. Apenas 20 dias após seu lançamento em novembro de 2021, a adaptação em live-action do anime cult de mesmo nome já foi cancelada. As tentativas dos fãs de salvá-la falharam. Em vez disso, a mistura de gêneros selvagens e jazzísticos de 10 episódios de ficção científica, faroeste e muito mais nos deixa com grandes promessas para uma segunda temporada. Elas nunca serão cumpridas. Em vez disso, vale assistir novamente ao icônico anime original.
Fonte: adorocinema