Para quem está de fora, a vida de um ator que fez sucesso em um ou outro filme é só maravilhas: não há preocupações financeiras, frustrações profissionais ou grandes dramas. É aí que nos enganamos.
Alguns atores já reclamaram de salário, de exposição ao mundo artístico em uma idade muito prematura, de assédio dentro e fora do set e por aí vai… A lista de artistas que decidiram abandonar o trabalho na frente das câmeras para ter um “emprego mais normal” é extensa. Mas, aqui, o AdoroCinema traz três exemplos.
Mara Wilson
pode não ser um nome facilmente reconhecido nos dias de hoje, mas seu rosto jovem certamente fez parte da infância de muitos. A atriz teve um começo promissor no cinema, com sua estreia em , de 1993. Porém, foi no icônico papel de , em 1996, que ela ganhou ainda mais destaque.
No entanto, a popularidade de Wilson nas telas logo começou a diminuir e foi ficando cada vez mais difícil de lidar, levando-a a repensar sua carreira. Nos anos seguintes, a atriz se dedicou ao teatro, escrevendo suas próprias peças e até publicando uma autobiografia sobre sua experiência como estrela mirim.
Além disso, ela é uma narradora ativa de audiolivros e contribui com sua voz para diversos podcasts, mantendo um contato próximo com seus seguidores pelo Instagram.
Jeff Cohen
Em 1991, alguns anos após sua passagem como Gordo, em , parou de atuar e começou a estudar Direito. Atualmente, ele está completamente irreconhecível e se tornou co-fundador de um escritório de advocacia chamado Cohen & Gardner.
Agora, ele trabalha para diversas pessoas famosas, incluindo seu amigo , para quem conseguiu o papel que lhe rendeu o Oscar em . Seu envolvimento foi tanto que o próprio Ke Huy Quan o mencionou em seu discurso ao ganhar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela Academia.
Em entrevista à Variety, o ator menciona que deixou de atuar porque seu físico mudou radicalmente: “Havia basicamente cerca de quatro garotos gordos na cidade, então toda vez que havia um papel de garoto gordo, você via as mesmas pessoas no elenco. Eu estava me transformando de Gordo para musculoso e não conseguia mais papéis.”
Bridgit Mendler
Em seus 32 anos, acumulou uma carreira impressionante e multifacetada. A atriz iniciou sua trajetória aos 11 anos, destacando-se em produções do Disney Channel, como , e .
Além de sua carreira no entretenimento, Mendler buscou formação acadêmica, ingressando no curso de antropologia da University of Southern California no início dos anos 2010. Embora tenha interrompido os estudos em 2016, ela retornou à academia em 2018, ingressando no programa de pós-graduação do MIT, onde se especializou em artes e ciências da mídia, concluindo o curso dois anos depois.
A busca por conhecimento não parou por aí, e a atriz seguiu seu caminho educacional, ingressando em um doutorado no MIT e, paralelamente, conquistando um diploma em Direito pela Universidade de Harvard.
Em 2020, Mendler fundou uma startup espacial, a Northwood Space, que surgiu como um novo desafio profissional durante a pandemia de COVID-19. Em entrevista à Hero Magazine, ela revelou como o afastamento do entretenimento a fez focar em outras áreas: “Comecei a perceber essa desconexão com o que estava fazendo no meu dia a dia, e comecei a me envolver mais com a pesquisa. Cresci com pais que me incentivaram a buscar algo significativo”, compartilhou.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema