Sophia @princesinhamt
Ciência & Saúde

Governador nomeia nova adjunta da saúde e diretor para o Hospital de Cáceres

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Dourado Neves, é a nova secretária-adjunta da Saúde de Mato Grosso. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (13). Ela vai substituir Caroline Campos Dobes, que deixou o cargo após ser alvo da Operação Panaceia, deflagrada pela Polícia Federal a duas semanas.

Já na Santa Casa, quem assume é Rodrigo Guimarães dos Santos.

Outro alvo da operação que também foi exonerado é Onair Azevedo, que respondia pela diretoria do Hospital Regional de Cáceres. Em seu lugar, o governador Mauro Mendes (União) nomeou Larissa Marques do Amaral.

Investigações dão conta de que uma organização criminosa formada por servidores público e empresários se formou para surrupiar dinheiro da saúde pública por meio de fraude em licitação. O esquema teria sido instalado no Hospital Regional de Cáceres.

As fraudes tiveram início durante a pandemia de COVID-19. A soma dos recursos federais destinados às empresas do grupo empresarial envolvido nas apurações totalizou cerca de R$ 55 milhões até agosto de 2024, com maior concentração no período de pandemia.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.