A Yamaha XSR900 DB40 foi revelada durante o Goodwood Festival of Speed, tradicional evento automotivo na Inglaterra. Para a empresa, o protótipo apresenta uma fusão entre a herança de corrida da marca e a tecnologia atualizada. O XSR900 DB40, baseada na XSR900, é equipado com o conhecido motor de 3 cilindros de 890 cc “CP3” da fabricante, o mesmo utilizado nas populares motos MT-09 e Niken.
Além disso, o modelo traz o chassi Deltabox, introduzido pela Yamaha nos anos 80. O modelo possui carenagens estilo “sport”, apesar de se manter como um clássica. Ainda não sabemos se o modelo se tornará uma moto de rua de fato, mas pode ser a resposta da Yamaha para a Honda Hawk 11, ainda restrita para o mercado japonês.
O XSR900 DB40 Prototype é o mais recente modelo da Yamaha a prestar homenagem à história de corrida da marca. Durante o Goodwood Festival of Speed, o protótipo foi pilotado por Niall Mackenzie, ex-piloto de Grand Prix da Yamaha.
Uma esportiva clássica da Yamaha
A fabricante japonesa ainda não divulgou se planeja realmente tornar a DB40 um modelo de linha ou se vai inspirar uma futura esportiva clássica. Na configuração que foi apresentada, a moto conta com o motor tricilíndrico, de 890 cc, que rende 119 cavalos a 10.000 rpm e 9,5 kgfm de torque a 7.000 rpm.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo