A chinesa Xiaomi, empresa que atua na área de smartphones, acessórios e outros produtos tecnológicos, resolveu apostar no seu primeiro patinete com suspensão dupla, o Electric Scooter 4 Ultra. O modelo foi apresentado durante a última edição do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona (Espanha).
Este evento é considerado a maior feira de conectividade do mundo e reúne diversas fabricantes e startups. Para o novo patinete, a empresa introduziu o novo sistema de amortecimento e aumentou a altura do chassi, além de trazer novos pneus especiais sem câmara DuraGell. O objetivo é que o modelo possa rodar mesmo em ruas de paralelepípedos e outros terrenos acidentados.
VEJA TAMBÉM:
Esta versão é uma evolução do patinete 4 Pro, contando, inclusive, com motor mais forte de 940 W, contra o de 700 W do modelo anterior. De acordo com a Xiaomi, o modelo suporta inclinações de até 25%, contra 20% do modelo Pro.
A autonomia do novo patinete é de cerca de 70 km, ou 15 km a mais que a Pro, mas, logicamente que o desempenho, na prática, dependerá muito do peso do usuário, das condições da estrada e da velocidade.
Compacto e leve
Pesando 24,5 kg, o novo Electric Scooter 4 Ultra atinge uma velocidade máxima de até 25 km/h, considerando o modo mais forte chamado Esporte. Além desse, há mais duas opções de condução, o Padrão, no qual a velocidade chega a máxima de 20 km/h, e Pedestre, que limita a final de 6 km/h.
Como a maioria dos patinetes, o da Xiaomi também pode ser dobrável e é relativamente compacto, podendo guardar em qualquer nicho da casa. Mede 1,26 m de altura por 1,20 m de comprimento e, quando dobrado, as medidas são 53 cm por 120 m. A estrutura do quadro é feita de liga de alumínio de alta resistência e soldagem, e pode suportar pesos até 120 kg.
O Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra estará disponível somente em alguns mercados a partir do final de março. Na Europa, por exemplo, o veículo custa 999 euros (sem impostos e taxas), cerca de R$ 5,5 mil (cotação do dia) em conversão direta.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo