Alcançando sua décima terceira edição, o prêmio Women’s World Car of the Year divulgou nesta semana os veículos campeões em 6 categorias.
Vale salientar que o grande vitorioso da iniciativa, que leva o título The Women’s World Car of the Year, será conhecido apenas em 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
A premiação é a única no mundo a contar com um júri exclusivamente feminino, sendo composto por 63 jornalistas automotivas selecionadas em 45 países.
De acordo com as organizadoras, os seis modelos campeões “representam a excelência em sua respectiva categoria”.
Vamos, então, aos vencedores:
Best Urban Model (Melhor Modelo Urbano): Kia Niro
Best Family SUV (Melhor SUV Familiar): Jeep Avenger
Best Large Car (Melhor Carro Grande): Citroën C5 X
Best Large SUV (Melhor SUV Grande): Nissan X-Trail
Best Performance (Melhor Performance): Audi RS 3
Best 4×4 & Pick-Up (Melhor 4×4 e Picape): Ford Ranger
Vale destacar que o é comercializado no Brasil desde o segundo semestre de 2022, enquanto a nova geração da será lançada ainda neste ano em nosso mercado.
A favor do Kia Niro, as juradas apontaram como qualidades o fato do modelo ser “espaçoso, prático, seguro, fácil de conduzir, e oferecer várias motorizações ecológicas disponíveis (HEV, PHEV e BEV), além de baixíssimo consumo de combustível”.
Já sobre a Ford Ranger, as organizadoras citam que ela “é uma picape confiável, elegante e carismática. Ela se move com facilidade em qualquer terreno. É tão eficiente quanto um veículo off-road, mas mais prático graças à sua caçamba”.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo