Modelo que vai ocupar um papel estratégico no portfólio da a partir deste ano, aos poucos o começa a ter mais detalhes revelados.
O hatch, que torna-se o modelo de entrada da marca alemã em nosso mercado assumindo o posto até então do Gol, terá a missão de transparecer os mesmos atributos de robustez e resistência que consagraram o antecessor no país.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (8), a Volkswagen mostra trechos dos testes de engenharia aos quais o Polo Track foi submetido em seu desenvolvimento, apresentando avaliações sobre vias não pavimentadas, assim como provas dinâmicas em pisos especiais que simulam asfalto com imperfeições.
Apresentado no fim de 2022, o Polo Track foi anunciado em pré-venda com preço sugerido de R$ 79.990. Sua edição especial de lançamento, denominada , estreou na última segunda-feira (6) por R$ 88.990 com volume será limitado em 1.000 unidades.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Em relação ao Gol, o Polo Track conta com atributos relevantes, como o projeto sobre uma plataforma bem mais moderna (MQB) e o fato de já sair de fábrica com 4 airbags, os controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.
Assim como ocorria com o Gol até sair de linha, o Polo Track será equipado exclusivamente com motor 1.0 flex de até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, sempre trabalhando em conjunto com a transmissão manual 5 marchas.
Como convém a um modelo de entrada, o Polo Track terá como foco o baixo consumo e o custo de propriedade reduzido.
Fonte: autoo