Completando a linha 2023 da gama , a versão esportiva topo de linha GTS foi revelada nesta terça-feira (17).
Trazendo poucas novidades, o hatch terá preço sugerido de R$ 145.790 e preserva como grande destaque a presença do motor 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, entregando até 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
Com isso, Polo GTS e Fiat Pulse Abarth (R$ 149.990) surgem como interessantes opções para quem deseja um compacto com nível de performance acima da média. Em breve, aqui no AUTOO, vamos realizar uma análise comparativa entre eles.
Voltando ao Polo GTS 2023, o modelo passa a ser equipado com faróis em LED dotados da tecnologia de iluminação matricial IQ.Light, que estreou no portfólio local da Volkswagen com o SUV Taos.
Agora sem opcionais, o Polo GTS 2023 sai de fábrica com rodas de liga leve aro 18”, outra “ferramenta” para reforçar seu apelo de esportividade. O hatch conta também com freio a disco nas quatro rodas e será oferecido em cinco opções de cores (Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Vermelho Sunset).
Externamente, o Polo GTS recebeu novos para-choques e uma “linha de luz” em LED na grade frontal, seguindo o estilo presente também no Taos Highline.
O para-choque traseiro conta com difusor mais imponente, nas palavras da VW, e é acompanhado pelo escapamento com ponteira dupla, lanternas com iluminação em LED e aerofólio esportivo exclusivo pintado na cor Preto Ninja.
Internamente, o Polo GTS conta com painel de instrumentos digital (com 10,25”), revestimento interno do teto e alguns acabamentos na cor preta, costuras em vermelho no volante multifuncional e nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS. O painel ainda conta com um novo detalhe revestido em couro.
A cabine conta ainda com uma nova manopla de câmbio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e ar-condicionado automático digital Climatronic Touch com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.
O modelo também é equipado com a central multimídia VW Play de 10,1”, que, segundo a VW, “recebe roupagem esportiva” com interface em vermelho. Por meio do aparelho o motorista pode também alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções.
O Polo GTS segue oferecido apenas com câmbio automático de 6 marchas e, de acordo com dados da fabricante, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e pode alcançar até 206 km/h.
Fonte: autoo