A Volkswagen revelou na Europa a edição edição especial VW Golf R 333 Limited Edition. O nome traz uma alusão às características principais do novo modelo: a edição é limitada a apenas 333 unidades e oferece uma potência de 333 cv. Com a nova configuração, o velho VW Golf tão conhecido dos brasileiros apresenta um desempenho impressionante e é capaz de “voar” nas estradas.
Impressione-se com a edição especial VW Golf R 333
Não se deixe enganar pela aparência de “carro básico levemente tunado” que a imagem acima pode transmitir. Na verdade, a carroceria nada fora do normal serve como pele de cordeiro para camuflar um lobo feroz, pois o VW Golf R 333 é um esportivo que faz bonito nas pistas.
O veículo é baseado no Golf R Performance, com o mesmo motor 2.0 turbocharge a gasolina, mas com vários ajustes que incrementaram o desempenho. Contando com os já mencionados 333 cavalos e com torque de 42,8 kgf.m, o R 333 acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 270 km/h.
Em seu site global na internet, a Volkswagen revela a mágica: “O ajuste otimizado do motor significa que a resposta à mudança de carga é extremamente espontânea. O turbocompressor é pré-carregado para mantê-lo a uma velocidade constante durante a condução com carga parcial. Isso permite um desenvolvimento de energia mais rápido para a aceleração subsequente.”
A montadora também informa que válvula borboleta aberta nas fases de ultrapassagem também melhora a dinâmica e o desempenho na estrada. Quando o motorista tira o pé do acelerador e acelera novamente, isso permite um aumento mais rápido do torque e melhora visivelmente a capacidade de resposta do motor.
O modelo também conta com tração nas quatro rodas e tem a estabilidade de direção garantida por uma série de recursos e equipamentos de alta qualidade, como R-Performance Torque Vectoring, incluindo o Vehicle Dynamics Manager, que distribui a potência de tração não apenas entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também entre as duas rodas traseiras. Isso oferece uma dimensão especial de esportividade, principalmente nas curvas.
O sistema de escape R Performance da Akrapovič com silenciadores traseiros em titânio e jantes Estoril pretas de 19 polegadas com pneus semi-slick destacam adicionalmente o caráter esportivo do supercarro.
“O Golf R 333 é o primeiro modelo R com uma especificação predefinida por nós que não deixa nenhum desejo do cliente em relação ao desempenho insatisfeito – graças ao seu extenso equipamento”, afirma Hakim Halimi, diretor de Marketing de Produto da Volkswagen R (a divisão de carros com tração integral da VW).
Pintura especial e interior tecnológico
O modelo de série limitada sai de fábrica exclusivamente com a pintura na cor amarelo limão metálico. Detalhes em preto também destacam a aparência do Golf R de edição especial.
A edição especial pode ser encomendada nas concessionárias alemãs a partir de sexta-feira, 2 de junho. Os veículos serão entregues em outubro deste ano.
A lista de equipamentos inclui bancos esportivos premium em couro Nappa e os poderosos faróis IQ.Light LED matrix. Sistemas de assistência ao motorista de última geração estão incluídos no pacote IQ.Drive, como Travel Assist, Lane Assist, Emergency Assist e Adaptive Cruise Control (ACC).
O VW Golf R 333 Limited Edition também vem equipado com um airbag central (frontal) e com um sistema de câmera de visão traseira. O sistema de áudio premium Harman Kardon com 8+1 altofalantes e potência total de 480 W proporciona um som perfeito no interior.
Com preços a partir de 76.410 euros (R$ 402.790), o modelo de edição especial está disponível para encomenda nas concessionárias alemãs da VW desde o início desta semana. A produção de todos os 333 veículos em Wolfsburg está programada para setembro deste ano, para que os primeiros exemplares possam ser entregues aos clientes a partir de outubro.
Além disso, os compradores que optarem por retirar o seu Golf R 333 Limited Edition na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, participarão de um evento especial que está sendo planejado pela montadora.
Fonte: garagem360.com.br