A Volkswagen comemora 70 anos de sua presença no Brasil nesta quinta-feira (23) e, para marcar a data, a empresa realizou um anúncio importante.
A VW vai importar, a partir do segundo semestre deste ano, o crossover elétrico ID.4 ao país.
O modelo já era avaliado pela companhia no país, ao lado do hatch ID.3, porém apenas agora a VW bateu o martelo para a importação do produto.
Ainda sem entrar em detalhes sobre as configurações, preços ou níveis de equipamentos do ID.4 no Brasil, a Volkswagen adianta apenas que o modelo terá um bom conteúdo de tecnologia, com destaque para a presença dos faróis de LED com a tecnologia IQ. Light matrix, além de monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo e até mesmo um airbag central entre os ocupantes, entre outros itens.
Em 2022, a Volkswagen realizou uma demonstração com o ID.4 no Brasil em que o modelo foi da sede da empresa no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP) até o Pier Mauá, no Porto Maravilha, centro da cidade do Rio de Janeiro.
O percurso, que totalizou 456 km, foi cumprido pelo elétrico sem dificuldade, inclusive registrando uma autonomia adicional para 131 km ao chegar na capital fluminense.
No caso do teste realizado pela Volkswagen foi utilizada uma unidade do ID.4 na versão First Edition Max, com bateria de 77 kWh.
O elétrico, nessa configuração, conta com 204 cv de potência e sua autonomia oficial é de 522 km de acordo com o ciclo WLTP.
Fonte: autoo