O Gol saiu de linha, mas não parece ser por muito tempo. O queridinho dos brasileiros está sendo preparado para voltar de outra forma com novidades pela Volkswagen.
”Novo Gol ?”
O Volkswagen Gol, um dos carros mais tradicionais do Brasil vai voltar.
Calma! Ele não retornará do modo que nos habituamos a vê-lo, em carroceria hatchback, compacto e com todos os detalhes que o brasileiro sabe de cor.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Ao invés disso, a Volkswagen planeja a volta do modelo como o SUV de entrada da marca, segundo informações pela Mobiauto.
A empresa do universo automotivo trouxe em primeira mão a notícia a respeito das novidades que envolvem o futuro do Gol no país.
Segundo a Mobiauto, a fabricante trabalha para estrear a tecnologia VW246 no seu novo SUV de entrada para 2025.
Desta forma, o modelo que terá o conceito do Gol como estrutura para o SUV, será produzido na fábrica de Taubaté em São Paulo, assim como Polo e Polo Track, os substitutos do Gol (hatch).
O Gol em forma de SUV ou seja qual for seu nome faz parte dos planos de investimento de tecnologias híbridas da Volkswagen para o mercado brasileiro.
Desta forma, o modelo seguirá os conceitos de tecnologia MHEV da Volkswagen. A sigla significa ”veículos híbridos leves”.
As outras duas frentes de desenvolvimento da montadora nesse sentido são: HEV (híbridos convencionais) e PHEV (híbridos plug-in).
Mais detalhes sobre o ”Gol SUV”
Embora o nome mais cotado para o novo projeto de SUV de entrada da Volkswagen não seja de fato ”Gol”, será muito difícil esse tirar esse nome do vocabulário informal.
Ainda mais por conta das heranças da tradicional franquia. Ao que se parece, o novo SUV de entrada da Volkswagen deve contar com motor 1.0 TSI 12V eletrificado com bateria de 48 volts.
Este auxílio de sistema elétrico, aliás, é a principal mudança esperada nessa estrutura de conjunto motriz.
O turbocompressor de três cilindros com injeção direta pertence a família EA211.
Se mantidos os padrões adotados na Europa, o propulsor do novo SUV deve oferecer 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br